Terceiro lugar na temporada 2023 da Indy, Scott McLaughlin destaca a importância de uma das maiores referências do automobilismo dos Estados Unidos. O neozelandês de 30 anos ressaltou a conexão que possui com Rick Mears.
O ex-piloto de 72 anos é um dos quatro nomes que venceu as 500 Milhas de Indianápolis quatro vezes, além de ser o recordista de poles na icônica prova oval, com seis. Atualmente, Mears é consultor e treinador de pilotos na Penske, onde fez história na modalidade, ganhando três títulos da Champ Car (antiga Indy).
Questionado sobre o impacto da lenda da Indy em sua carreira, Scott McLaughlin reconheceu que é ‘enorme’ a influência de Mears. “Rick é basicamente meu olho no céu em alguns aspectos. Ele não é meu observador, mas certamente observa tudo com grande interesse e observa onde estou posicionando o carro”, declarou o atual piloto da Penske em entrevista para o portal Speedcafe.
McLaughlin revelou que Rick Mears sempre mostra interesse na sua trajetória e se preocupa com seu desempenho na Indy. “Ele é uma das primeiras pessoas que sempre comenta sobre minha pilotagem quando volto de uma oval”, disse o neozelandês.
Scott McLaughlin exaltou parceiros de Penske
O automobilista também elogiou os companheiros de Penske, Josef Newgarden e Will Power, a quem demonstra muita confiança.
“Josef me ajudou muito nas ovais curtas no ano passado e Will na perspectiva de qualificação também. Temos uma camaradagem muito boa. Seja Rick, seja nós três também, é uma equipe muito legal e certamente me ajudou a acelerar até o ponto onde estou hoje”, concluiu.