Kyle Larson segue firme na disputa dos playoffs da Nascar Cup Series, buscando seu segundo título na competição. O campeão de 2021 também deverá marcar presença na próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis, no ano que vem, pela Arrow McLaren. Tony Kanaan e Jeff Gordon manifestaram suas opiniões sobre os testes de Larson com um modelo da IndyCar, no lendário circuito oval Indianápolis Motor Speedway.
Lenda da Fórmula Indy, o brasileiro encerrou sua trajetória na competição na última Indy500, em maio. Já Jeff Gordon foi campeão da Nascar Cup Series quatro vezes, além de triunfar por cinco oportunidades no IMS, na Brickyard 400.
Para Tony Kanaan, Kyle Larson é um dos melhores pilotos do mundo
Novo consultor da Arrow McLaren, Tony Kanaan analisou o desempenho de Kyle Larson na sessão de testes do piloto da Nascar, no programa de orientação de novatos. O baiano não disfarçou seu encantamento com o norte-americano de 31 anos.
“Minha vida fica muito mais fácil quando você tem um superstar [dirigindo], então isso me faz parecer bem“, declarou Tony Kanaan, na sala de imprensa do IMS. Para o campeão da Fórmula Indy de 2004, Kyle Larson é um piloto de corridas completo e o melhor da geração atual.
“Ele experimenta carros diferentes, como tenho feito ultimamente, e sei o quanto luto, e vence em tudo. Acho que ele é um dos melhores pilotos de corrida do mundo atualmente“, opinou Tony Kanaan, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2013.
Jeff Gordon também avaliou a performance de Kyle Larson. A lenda da Nascar é vice-presidente e coproprietário da Hendrick Motorsports, equipe de Larson na Nascar Cup. “Conhecemos as capacidades de Kyle e o vimos pilotar tudo e qualquer coisa e ter sucesso nisso. Mas aqui é diferente”, declarou.
O empresário Rick Hendrick, dono da Hendrick Motorsports, marcou presença na IMS e também enalteceu Kyle Larson. “Isso era uma espécie de sonho e apenas algo que íamos fazer, mas hoje puxamos oficialmente o gatilho. Quando você ouve e vê o carro passando e sabe que Kyle está nele, é quando realmente te dá arrepios. E isso é orgulho para mim. Estou feliz por ele”, celebrou,