Bicampeão da Fórmula Indy em 2017 e 2019, Josef Newgarden vem expandindo suas experiências no automobilismo. O último vencedor das 500 Milhas de Indianápolis participou, no último fim-de-semana, do GTP dirigindo um Porsche em Petit Le Mans, em Atlanta.
O piloto da Penske estreou na categoria se classificando na quarta colocação. Newgarden correu o clássico de 10 horas ao lado do brasileiro Felipe Nasr, mais Matt Campbell. A etapa encerrou a temporada de 2023 do IMSA SportsCar Championship.
Logo após o evento, Josef Newgarden foi questionado se gostaria de pilotar nas 24 Horas de Le Mans. “Adoraria. Acho que qualquer piloto adoraria a oportunidade de competir em Le Mans. Em primeiro lugar, este evento [Petit Le Mans] também está nessa lista, por isso começar aqui é uma grande honra“, declarou o bicampeão da Indy.
Bicampeão da Indy, Newgarden elogiou a Porsche
Newgarden comentou sobre as diferenças de pilotar no GTP. “São muitas coisas novas para mim. A condução do carro, o tipo de circuito e, obviamente, o estilo de corrida. Esta foi uma grande oportunidade, mas para o futuro, claro, há muitas corridas que adoraria fazer, por isso teremos de esperar para ver. Sinto-me muito, muito positivo em relação à prova e à experiência deste fim de semana. Muito o que levar para o futuro, me sentindo bem com isso. Eu fiz muito trabalho aqui. Acho que valerá a pena no futuro“, complementou.
O piloto norte-americano já teve uma experiência em carros esportivos neste ano. Nas 24 Horas de Daytona em janeiro, Josef Newgarden terminou na quinta colocação. O automobilista enalteceu a Porsche, carro que defendeu em Petit Le Mans.
“A equipe fez um trabalho tremendo durante todo o ano e eu só quero participar e ser um pequeno fator de contribuição, espero que de uma forma positiva. Sou um grande fã desta equipe, quero ver a Porsche ter sucesso e adoraria ter mais oportunidades de fazer parte dela e ajudar no crescimento“, concluiu o piloto da Penske na Fórmula Indy.