A decisão da McLaren Racing de entrar com um processo contra Álex Palou e a Chip Ganassi Racing por quebra de contrato tem repercutido no circo da Fórmula Indy. Então, o atual campeão da IndyCar Will Power se manifestou a respeito da situação vivida pelo rival de pistas.
No podcast SpeedFreaks, o piloto australiano da Penske respondeu a uma pergunta sobre Palou. Afinal, o espanhol, que está muito próximo de conquistar o título da Fórmula Indy em 2023, irá continuar na Chip Ganassi.
“Ele simplesmente não deveria ter um contrato porque isso não parece importar”, alfinetou Will Power. Então, o australiano acredita que falte um senso coletivo, além de espírito de equipe para Álex Palou.
“Ele desonraria o contrato com seu próprio time. Seria confuso para ele. Apenas diria, ‘Bem, eu não estou dirigindo para você’. E ele dizia, ‘Espere aí, você sou eu, então como você não vai dirigir como se fosse eu?’ Seria muito confuso”, raciocinou Will Power.
Anteriormente, Álex Palou havia recebido uma quantia adiantada por um contrato assinado com a Arrow McLaren para o ano que vem. O que motivou a ação judicial promovida pelo chefe da McLaren, Zak Brown, contra o catalão e sua atual equipe na IndyCar.
Will Power não ganhou provas em 2023
Will Power tem dois títulos da Fórmula Indy, conquistados em 2014 e 2022. O veterano de 42 anos é o sétimo colocado da atual temporada com 365 pontos e ainda não venceu corridas em 2023. Já Álex Palou é o líder absoluto com 539 pontos, a exatamente 101 do segundo colocado Scott Dixon (Chip Ganassi) e a 105 do terceiro Josef Newgarden (Penske).
Desse modo, Álex Palou tem chances matemáticas de ser campeão já na etapa deste fim-de-semana, no GP de Gateway no domingo (27). Será a última corrida em circuito oval da temporada. Posteriormente, restarão apenas as rodadas de Portland (3 de setembro) e Laguna Seca (10 de setembro).