in ,

A estreia do Fefo em Spa

É um prazer poder estar falando com vocês, leitores do NAS PISTAS. É um novo espaço para nos comunicarmos e nesta primeira coluna vou contar um pouco dos bastidores da estreia do Fefo na Fórmula 4 Espanhola.

Ele vai correr pela equipe espanhola Monlau-VAR, que é a filial da holandesa Van Amersfoort Racing. A estreia acontece justamente em Spa-Francorchamps, uma das pistas mais icônicas do mundo.

A expectativa para o início do Fefo em um campeonato tão competitivo como a F4 Espanhola é grande. Ele tem se preparado muito e viajou duas vezes para a Holanda, para andar no simulador da VAR. Além disso, tem treinado muito a parte mental e a parte física.

Ele sabe que é um novo desafio e está superdedicado. De tudo aquilo que eu sempre falei para as crianças, o mais importante é que o resultado só vem depois de muita dedicação. E ele tem se dedicado muito e vai fazer uma primeira prova no templo do automobilismo que é Spa.

A previsão do tempo para o fim de semana tem chuva, tem pista seca. São três provas…

Fico ansioso pelos meus dois filhos, para saber como eles estão, como está o coração… É um baita prazer poder dividir isso com eles, mesmo porque a vontade é deles. Não é uma exigência minha, então fico muito feliz de estar aqui e de curtir tudo e poder ajudar.

Rubens Barrichello

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Comentários

Loading…

Fórmula 1

Equipe asiática tem interesse de entrar na categoria

Melhor mulher na F4 Italiana, Aurelia Nobels quer evoluir para marcar pontos em Misano