in

Gabriel Cayres brilha na Orlando Cup de Kart e conquista o top 4

Promessa brasileira se destaca em evento realizado na Flórida e chama atenção entre pilotos mais experientes

Gabriel Cayres, kart
Reprodução / autoracing.com

A Flórida foi sede no último fim de semana da sétima etapa da Orlando Cup de Kart. Foi então neste cenário que o talentoso piloto brasileiro, Gabriel Cayres, representando a equipe U-Race US sob a orientação do coach Ítalo Silveira, brilhou nas pistas.

Em sua estadia no continente norte-americano, o piloto impressionou a equipe da U-Race nos EUA com suas habilidades. A promessa do nosso kartismo não passou desapercebida, resultando em um convite imediato para que ele participasse da empolgante etapa do último sábado (14). Uma oportunidade única de demonstrar seu talento e agregar mais uma página à sua promissora carreira no automobilismo.

Gabriel Cayres correu então por uma categoria acima da sua faixa etária, a Rok Mini, destinada a pilotos de 11 e 12 anos. Vale ressaltar que o brasileiro de Jundiaí tem apenas 8 anos. Mesmo diante dessa disparidade, Gabriel demonstrou sua destreza ao conquistar o terceiro melhor tempo no aquecimento, enfrentando assim adversários mais experientes.

Na tomada de tempo, que definiu o grid de largada, Cayres conquistou a segunda posição na primeira fila de sua categoria. Na primeira corrida, manteve-se no pelotão da frente, alcançando a terceira posição após oito voltas. Já na segunda corrida, mostrou qualidade ao ultrapassar adversários e conquistar a segunda colocação. No entanto, o final foi marcado por um aperto entre competidores, resultando na saída de pista de Gabriel e um respeitável quarto lugar na prova, assim como na soma dos pontos para a etapa.

A voz da promessa do kart brasileiro

Segundo matéria do site autoracing, o piloto de kart falou sobre sua experiência após concluir a prova americana, onde relatou que talvez os competidores não tenham gostado de vê-lo competindo com eles de forma tão equilibrada mesmo sendo mais jovem.

Acho que os meninos não estavam felizes me vendo competir de igual para igual com eles, mesmo eu tendo menos experiência, mas vamos para a próxima. Hora de voltar para o Brasil, que já tem competições pela frente“; apontou Gabriel Cayres.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Felipe Massa, Fórmula 1

Felipe Massa desabafa sobre 2008: “Não fui campeão por 38 segundos, fui pra sempre”

As 500 Milhas podem ser consideradas o maior evento esportivo do mundo em concentração de público em um só dia. Na data da corrida, 350 mil pessoas se concentram no autódromo Indianapolis Motor Speedway - para assistir à prova e participar dos festejos. Além de movimentar toda a cidade com eventos paralelos. E a etapa possui a maior premiação do automobilismo ao vencedor. Por conta disso, e da tradição da prova, pilotos e equipem preferem faturar a Indy 500 do que conquistar o próprio campeonato da Fórmula Indy, nascido como uma extensão da corrida. A prova acontece sempre no último domingo do mês de maio e a linha de chegada é formada por tijolos, que eram o pavimento original da pista, antes do asfaltamento. O vencedor não bebe champanhe, e sim leite. Esta é uma tradição iniciada em 1936 e conta com o apoio da associação local de produtores de leite e passa a fazer parte do troféu ao ter seu rosto esculpido na base.

Motores híbridos da Indy são testados e aprovados em Indianápolis