A mãe do piloto Leonardo Reis, campeão da Fórmula 1.4 em 2022, lançou uma vaquinha para apoiar a carreira do jovem de 17 anos. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 80 mil, para que ele possa participar das corridas que acontecerão neste ano.
Natural de Montenegro, no Rio Grande do Sul, Leonardo começou sua carreira no automobilismo virtual, em 2019, através da plataforma Xbox. Em 2021, o jovem decidiu investir e comprou um computador para se profissionalizar, entrando na equipe Sanfre Racing Team. No mesmo ano, ele também fez sua entrada no automobilismo real.
O jovem piloto começou fazendo treinos em fórmulas, no final de 2021. “Tirei a carteira de piloto da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), fiz um curso e não parei mais. Fiz treinamentos em Interlagos, Guaporé e no Velopark”, disse ao Jornal Ibiá, de sua cidade natal.
Em 2022, Leonardo teve a oportunidade de fazer sua estreia profissional na Fórmula 1.4, campeonato no qual se sagrou campeão. Para este ano, o jovem pretende continuar nas pistas.
“Estamos com o projeto de correr a Fórmula Delta, em São Paulo. É um campeonato de oito etapas, em um carro mais rápido, de uma tecnologia muito acima. Também há a possibilidade de correr com o Spyder, no Endurance. Outra possibilidade é correr a Fórmula Inter, num carro parecido com o Delta. Todas etapas ocorrem em Interlagos”, contou ao jornal local.
Para o futuro, o piloto de 17 anos que tem Ayrton Senna como uma de suas inspirações sonha alto. “O sonho é viver do automobilismo e correr campeonatos mundiais. A Fórmula 1 seria o ápice. Em 2024, o objetivo é correr na Fórmula 4 Brasil, que é um satélite da Stock Car”.
Até o momento da publicação desta matéria, a vaquinha para ajudar Leonardo Reis acumulava R$ 720, menos de 1% da meta. Quem quiser contribuir, pode acessar o site clicando aqui.