Equipe norte-americana tradicional na Nascar, a Trackhouse fará a sua estreia na MotoGP. O time substituirá a extinta RNF no ano que vem e terá como pilotos o espanhol Raúl Fernández e o português Miguel Oliveira.
Em entrevista para a Speedweek, o CEO da Aprilia, Massimo Rivola, e o pai do piloto português, Paulo Oliveira, fizeram uma confirmação. De acordo com a dupla, Miguel Oliveira correrá com o mesmo modelo de moto utilizado por Maverick Vinales e Aleix Espargaró na equipe de fábrica.
Miguel Oliveira terá moto mais atualizada que parceiro de equipe
Desse modo, Miguel Oliveira deverá receber o modelo RS-GP24 para a disputa da temporada 2024 da MotoGP. Já seu companheiro de equipe Raúl Fernández terá que correr com um veículo mais antigo: um RS-GP23. A especificação seria de motor 2024, com o espanhol mudando para a moto similar a do português posteriormente.
O proprietário da Trackhouse, Justin Marks, manifestou o desejo de utilizar motos de fábrica da Aprilia. Já o dono da equipe Massimo Rivola acredita que o novo time da MotoGP irá proporcionar dados adicionais aos titulares Vinales e Espargaró.
Miguel Oliveira encerrou a temporada de 2023 na 16ª colocação somando 76 pontos, não obtendo pódios. Em virtude de um acidente causado no sprint do GP do Catar em novembro, o português terá que cumprir uma punição de uma volta na primeira corrida da temporada, também em Losail, em 10 de março.