in

Aleix Espargaró abre o jogo sobre punição de Brad Binder no GP da Holanda

Bom rendimento em Assen levou Aleix Espargaró aos 77 pontos na MotoGP, representando uma aproximação ao pelotão principal

Aleix Espargaró
Divulgação - Twitter Oficial Aleix Espargaró

O espanhol Aleix Espargaró faturou no último final de semana o seu primeiro pódio na atual temporada da MotoGP. A exemplo da situação ocorrida na Sprint Race do sábado (24), o piloto da Aprilia acabou herdando o terceiro lugar na prova de Assen, na Holanda, após punição contra Brad Binder, da KTM.

O sul-africano acabou sendo penalizado tanto na sprint como na corrida por excesso de velocidade em zonas específicas, e ambas oportunidades, teve que “entregar” o terceiro lugar no pódio para Aleix Espargaró.

Após a disputa, o espanhol comentou sobre o assunto, lamentando que o concorrente tenha sido penalizado, e ainda fez questão de enaltecer o espírito de disputa.

“Foi claro. Lamento pelo Brad, mas é uma regra das corridas. Sabia que ele ia ter dificuldades com o pneu que tinha, ele estava a deslizar por todo o lado a tentar fechar. Ele acelerou cedo porque eu estava muito perto e cometeu o erro, eu percebi logo quando ele tocou o verde. Lamento por ele, mas é uma regra. Tivemos uma boa luta com o Brad, ele é um piloto muito talentoso. Não é fácil estar a lutar pelo pódio, acho que ele vai ser o nosso principal rival na Aprilia, o Brad e a KTM, pelo top-5 no campeonato. Hoje ganhámos nós”, pontuou Aleix Espargaró.

Ainda na entrevista, ele mencionou o fato do irmão, Pol Espargaró ter voltado ao paddock. Ainda em processo de recuperação, após um grave acidente, ele ainda deve precisar de alguns meses para retornar à MotoGP.

“O Pol não queria vir, disse que ia ser muito difícil para ele. Mas insisti muito nas últimas duas semanas, disse que ele tinha de vir e falar com a imprensa, provar ao mundo que estava bem, porque todos iam ficar felizes por vê-lo. Fiquei feliz por ele, sei as dificuldades por que ele passou nestes dois meses”, destacou Aleix Espargaró.

A MotoGP agora contempla o seu período de férias e retorna às atividades somente em agosto, com o GP de Silverstone, na Inglaterra.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Helmut Marko

Marko diz que a Ferrari de Leclerc pode ser ameaça para Verstappen na Áustria

Ferrari Frédéric Vasseur

Vasseur adia renovação de pilotos e rumores de Lewis Hamilton na Ferrari ganham força