in

Aleix Espargaró ultrapassa Bagnaia na última volta e vence GP da Grã-Bretanha

Piloto espanhol ganha sua primeira prova no ano e a segunda na categoria

Aleix Espargaró
Divulgação/ Instagram Aprilia

Após as férias de meio temporada, a MotoGP está de volta. Dessa forma, neste domingo (06), foi realizado o Grande Prêmio da Grã-Bretanha e quem ficou com a vitória foi Aleix Espargaró. O espanhol ultrapassou Francesco Bagnaia, atual campeão e líder do campeonato, na última volta, garantindo seu segundo triunfo na categoria.

O motociclista de 34 anos largou na 12ª posição, realizando uma ótima prova de recuperação ao escalar o pelotão. Além disso, vale observar que essa foi a primeira vitória da Aprilia em 2023 e a segunda na MotoGP.

Mesmo com derrota no último giro, o resultado da prova foi bom para Bagnaia. Desse modo, ele aumentou a diferença de 27 pontos para 41 em relação ao segundo colocado, Jorge Martín, que terminou em sexto. Marco Bezzechi, terceiro no campeonato, não terminou a prova.

Brad Binder ficou com a terceira posição, fechando o pódio. Miguel Oliveira, Maverick Viñales, Jorge Martín, Luca Marini, Jack Miller, Johann Zarco e Raúl Fernández completaram o top 10 da prova de 20 voltas.

Aleix Espargaró surpreende e garante vitória no fim

O GP da Grã-Bretanha começou bem interessante com Jack Miller aproveitando o bom ritmo de largada e atacando o pole Marco Bezzechi. O australiano logo assumiu a ponta e Bagnaia, que largou na segunda fila, pressionou Bezzechi e garantiu a segunda posição antes de fechar a primeira volta.

Pouco tempo depois, Bagnaia ultrapassou Miller e assumiu a ponta. Enquanto isso, Augusto Fernández, que largou no top 5, perdeu 11 posições logo na primeira volta.

Na volta 3, a bandeira amarela apareceu após queda de Joan Mir no setor 3. Em seguida, na quinta volta, Bezzecchi também caiu ao cometer um erro. Assim, ambos abandonaram a prova.

Na metade da prova, Bagnaia mantinha a liderança, mas seguido de perto por Aleix Espargaró. Maverick Viñales estavam em terceiro, com Brad Binder em quarto e Miguel Oliveira fechando os cinco primeiros.

Por fim, na última volta, Aleix Espargaró apertou o passo e ultrapassou o atual campeão da categoria para garantir a sua primeira vitória no ano e a segunda na MotoGP. O italiano até tentou responder, mas acabou apenas com a segunda posição. Brad Binder completou o pódio.

A MotoGP volta no Grande Prêmio da Áustria, entre os dias 18 e 20 de agosto.

Comentários

Loading…

Noah Gragson

Piloto da Nascar é suspenso por curtir postagem racista nas redes sociais

Pol Espargaró MotoGP

Espargaró afirma que ficou “mentalmente destruído” em retorno à MotoGP