in

Alex Márquez cobra atenção para qualificação na MotoGP

Piloto da Gresini Racing demonstrou insatisfação em se qualificar apenas em nono durante a abertura de temporada na modalidade no Catar

Alex Márquez da Gresini Racing na MotoGP
Alex Márquez da Gresini Racing MotoGP. (Créditos: Divulgação / Gresini Racing, via 'X')

O piloto Alex Márquez analisou seu desempenho na MotoGP no Catar e ficou desapontado com sua performance no grid durante a abertura da temporada 2024.

O espanhol alcançou o topo do treino livre do último sábado (9), mas não conseguiu alcançar seu objetivo na Q2. Dessa forma, ficou 0,477s da pole, o que lhe forçou largar do final da terceira linha.

Alex Márquez analisa início de temporada

“Foi um início de temporada sólido”, explicou o piloto da Gresini Racing, segundo o portal Crash.net. “Estamos onde paramos [no ano passado], perto dos cinco primeiros, perto do pódio”.

“Deixando a qualificação de lado, fizemos um fim de semana forte. Consegui ficar com os melhores pilotos da corrida e jogar as minhas cartas”, prosseguiu Márquez.

“Foi difícil atacar, principalmente devido às altas temperaturas no [pneu] dianteiro. Mas a partir do P9, é o que você tem”, avaliou.

Por fim, Alex viu a necessidade de ter mais “atenção” para a qualificação e não cometer mais erros que o tirem das duas primeiras filas.

“Por isso precisamos melhorar um pouco em Portimão e prestar mais atenção à qualificação, para não cometer o mesmo erro que aqui e estar nas duas primeiras filas”, analisou o piloto espanhol.

“Se você começar daí, a corrida será completamente diferente.”, concluiu o representante da Gresini Racing.

No Sprint de sábado, Márquez terminou na sétima colocação, após cruzar a linha de chegada a 1,5s de Enea Bastianini, da Gresini Racing, e 3,3s atrás de seu irmão mais velho e companheiro de equipe, Marc Márquez.

Próximo desafio na MotoGP

Já na próxima corrida da MotoGP, o piloto espanhol terá o desafio de melhorar sua qualificação em Portugal, no próximo final de semana.

No grid, Alex largará em sétimo lugar, como segundo melhor piloto da GP23, depois de seu irmão Marc Márquez.

Aos 27 anos, o piloto da Gresini Racing acumula em seu currículo um campeonato mundial de Moto3, em 2014, e um de Moto2 em 2019, pela equipe Estrella Galicia.

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Carlos Sainz

F1 hoje: Carlos Sainz negocia com a Mercedes, segundo jornal italiano

Carro da Ferrari equipe de Fred Vasseur

Ferrari tem interesse em nomes responsáveis pelo domínio da Red Bull na Fórmula 1; engenheiros na mira