in

Alex Márquez explica acidente “assustador” com Marini na MotoGP

Por conta de um outro episódio, Alex Márquez foi sancionado uma penalização de perda de três posições na próxima corrida da temporada

Alex Márquez
Divulgação

A milésima prova da história da MotoGP foi repleta de emoções, reviravoltas e acidentes. Uma das “vítimas” das colisões foi o espanhol Alex Márquez, que a exemplo do irmão, Marc Márquez, também abandonou a prova de Le Mans, ocorrida no último final de semana, em solo francês.

Alex Márquez estava atrás de Luca Marini, da VR46, e de Marco Bezzecchi, na sexta volta do GP da França. A dupla disputava posição de forma frenédica, quando Marini tocou o oponente na curva 4 e perdeu o domínio de sua Ducati, dando um “rapa” em Márquez, que foi pego de surpresa, e também foi para o chão. Melhor para Bezzecchi, que seguiu na disputa e viria a faturar a vitória na prova.

Em entrevista, Alex Márquez detalhou o acidente. “Assustador, mas felizmente estou bem. Eu estava andando muito suave e muito bem. Fizemos algumas mudanças desde [sábado] e estava me sentindo muito bem no aquecimento do ritmo”, afirmou o piloto espanhol.

“Então, eu estava apenas tentando esperar um pouco porque era a sexta volta da corrida. Nessa altura o Luca estava a lutar um pouco e o Marco estava a atacá-lo, por isso disse ‘Ok, se o Marco o atacar também vou tentar ultrapassar e partir’. Mas ele cometeu um pequeno erro na curva 4 passando por cima do meio-fio, perdeu a frente e Marco conseguiu não tocá-lo”, complementou Alex Márquez.

Diante do impacto, o piloto acabou ficando na região central da pista, correndo amplo risco de ser “colhido” por um outro oponente, mas escapou ileso, sem maiores intercorrências.

Marini machucou os polegares no incidente, mas estava bem, e diz que o acidente nada mais foi do que um incidente de corrida. Marini, por sua vez, machucou apenas os polegares no impacto e não será problema para o GP de Mugello, na Itália, agendado para o início do próximo mês.

Marquez também se envolveu em um incidente na primeira volta com Brad Binder , que caiu para o piloto da KTM no final do pelotão.

O piloto da Gresini foi penalizado com três lugares na grelha para a próxima ronda em que competir, que será o Grande Prémio de Itália no próximo mês, em Mugello.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Leclerc fala sobre permanência na Ferrari

Nada de Mercedes: Charles Leclerc reafirma compromisso com a Ferrari

piastri-e-norris-pilotos-mc-laren-2023 Fórmula 1

Peter Windsor diz que Piastri pode ‘expulsar’ Norris da McLaren