in

Álvaro Bautista classifica como “distante” retorno à MotoGP

Piloto citou alguns pontos que dificultam um regresso à MotoGP e outros aspectos favoráveis que ajudam no seu “fico” na Superbike

MotoGP
Reprodução - Twitter oficial - Álvaro Bautista

Longe da MotoGP desde 2018, o espanhol Álvaro Bautista vem “voando” no Mundial de Superbikes, tendo sido o campeão da última temporada. Questionado sobre a possibilidade de voltar à principal categoria da motovelocidade, o piloto definiu que isso não está nos seus planos, ao menos por ora.

“Pedi à Ducati para fazer um teste com a moto de MotoGP, como prémio pelo título de 2022. Vamos ver qual vai ser a minha sensação quando testar. Se eu gostar, vou fazer alguns pedidos, como um wild-card. Se eu rodasse um segundo mais rápido do que o Bagnaia nos testes, talvez reconsiderassem, mas acho que não vai acontecer”, disse o piloto ao MotoSport.

Ainda no papo, Bautista não escondeu que no ano seguinte da sua despedida na categoria rainha, ele cogitou uma volta, mas a flexibilidade vista no Superbike acabou pesando para o seu “fico”.

“Em 2019, a minha ideia era regressar ao MotoGP, mas isso não está nos meus planos agora. Para além disso, a Superbike é um campeonato confortável em termos de viagens, especialmente quando tens duas filhas pequenas, há menos stress e menos pressão. Se me pedissem para voltar ao MotoGP, seria difícil dizer que sim. Não teria muito entusiasmo. Mas não se sabe, estou gostando da SBK”, complementou o piloto espanhol.

MOTOGP E O CALENDÁRIO

Em termos de disputa, após o GP histórico de Le Mans, a MotoGP volta no próximo dia 9 de junho, com os primeiros treinos em Mugello, na Itália. E o início de temporada tem os representantes da Velha Bota rivalizando o pleito pelo título.

Vencedor na França, Marco Bezzecchi chegou aos 93 pontos, encostando de vez no líder Francesco Bagnaia, que aparece com 94 tentos. O sul-africano Brad Binder fecha em terceiro, tendo faturado 81 pontos em cinco circuitos já realizados no ano.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Marta Garcia

Marta Garcia descarta categoria feminina e almeja uma vaga na Fórmula 1

Sergio Pérez

Pérez lamenta acidente em treinamento no GP de Mônaco: “Não posso acreditar”