Depois do susto com o acidente de motocross, o italiano Andrea Dovizioso utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Em um registro publicado no Instagram, o ex-piloto de MotoGP aparece em um leito de hospital e disse estar evoluindo, após fraturar diversos ossos do corpo.
Devido à gravidade do acidente, Andrea Dovizioso foi encaminhado para a unidade hospitalar em um helicóptero. Na interação com o público, ele revelou que iria passar por uma nova bateria de exames para descobrir a gravidade das lesões.
“Desta vez levei realmente uma boa pancada! Minha coleção de fraturas está ficando cada vez maior, mas o importante é que a tomografia computadorizada deu negativa. [Quarta-feira] farei mais exames e contarei a todos vocês como estão”, iniciou Andrea Dovizioso, agradecendo o apoio recebido nas últimas horas.
“Um grande obrigado ao [treinador] Yuri Naldini que está sempre ao meu lado, a todos que me ajudaram e à equipe médica do hospital. Obrigado também a todos que me enviaram mensagens. Continuarei lendo todas as suas mensagens. Quem pode adivinhar o que eu quebrei?!”, disse piloto.
De acordo com informações do GPOne.com, Andrea Dovizioso quebrou a clavícula e sofreu danos no pulso. Em um primeiro momento havia o temor sobre possíveis ferimentos na cabeça do piloto, algo que foi rechaçado após realização da tomografia computadorizada.
O acidente em questão se deu em uma pista privada da cidade de Arezzo. Após o ocorrido, Andrea Dovizioso foi conduzido para uma unidade hospitalar de Florença. Nas redes sociais, nomes como Marc Márquez e Valentino Rossi desejam uma pronta recuperação ao piloto de 38 anos.
Em sua trajetória na MotoGP, Dovizioso venceu 15 GPs e foi três vezes vice-campeão, e de forma consecutiva, parando somente no domínio expressivo de Márquez, entre as temporadas de 2017 a 2019 da categoria rainha na motovelocidade.