Em meio aos rumores de uma possível saída de Marc Márquez da Honda a partir da próxima temporada da MotoGP, muitas são as especulações acerca do futuro do espanhol multicampeão na categoria. Cotada como eventual destino do espanhol, a Aprilia Racing se pronunciou sobre o assunto, e descartou as chances de uma transferência acontecer para 2024.
Em pronunciamento, o CEO da Aprilia, Massimo Rivola, destacou que não se mostra interessado em contratar Márquez, frisando a total confiança que tem nos dois pilotos da equipe, Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
“Acredito na estabilidade, porque traz desempenho. Além disso, acredito no Maverick (Vinales). É por isso que tento garantir a estabilidade”, afirmou Rivola, em entrevista ao “Tempo.co”, nesta terça-feira (11).
Ainda segundo Rivola, trazer novos pilotos não é a solução para a Aprilia Racing obter sucesso na disputa do Mundial de MotoGP, mesmo este alvo sendo Márquez ou Fabio Quartararo, outro nome ventilado no mercado.
“É claro que você pode começar a sonhar quando perceber que pilotos como Márquez e Fábio estão lutando com suas motos. Mas, ao mesmo tempo, temos que manter os pés no chão e acreditar no que estamos fazendo”, explicou Rivola, complementando que o cenário de mudanças não é solução para tudo.
“Se você continuar revirando tudo e também fazendo os motoristas sentirem que podem ser substituídos a curto prazo, não vai funcionar. Não vai te levar a lugar nenhum”, acrescentou Rivola.
MÁRQUEZ E A TEMPORADA TERRÍVEL
Hexacampeão na categoria rainha da MotoGP, o espanhol vivencia um início de temporada amargo. As diversas quedas e lesões impactaram diretamente na sequência de Márquez. Em oito provas realizadas, o espanhol ficou fora de cinco disputas, e nas três que esteve presente, não conseguiu receber a bandeirada final, tendo acumulado apenas 15 pontos, todos oriundos de Sprints, novidade implementada em 2023.