Líder do Mundial de Pilotos na Moto2, o italiano Tony Arbolino, de 22 anos, tem sido um dos grandes destaques e futura promessa para a MotoGP nos próximos anos. Apesar de ainda não ter o apoio do grupo Pierer Mobility para dar um salto à categoria rainha, ele conta com o empresário Carlo Pernat para atingir seus objetivos na carreira.
Apesar dos rumores já cotarem uma possível ida de Arbolino à MotoGP em 2024, o italiano classifica que o momento é pensar em 2023, embora não deixe de sonhar em correr na divisão de cima em um futuro.
“Meu estado de espírito é estar 100% para a temporada de 2023. Claro, eu poderia estar mentindo se dissesse que só penso em 2023. Mas a verdade é que estou realmente totalmente focado neste ano. A sensação com a minha equipe é perfeita”, disse Arbolino.
Ainda no papo, o piloto destacou que o empresário Carlos Pernat tem feito uma “blindagem” para que ele não perca o foco. Diante disso, o agente não aciona Arbolino mediante ao surgimento de propostas para a MotoGP, e só o procura para assuntos concretos e importantes. Recentemente, o empresário promoveu a ascensão de Enea Bastianini na categoria rainha.
“Ele sabe o que eu quero. Se conseguirmos, isso é bom, caso contrário, vamos procurar mais. Ele sabe o que eu mereço, e eu também. Isso é tudo. Claro que adoro o MotoGP, quem não gosta? Eu sei que mereço a MotoGP . Se houver uma oportunidade, vamos agarrá-la. Isso é tudo”, completou o Arbolino.
CONCORRENTE NA MOTOGP
Enquanto o futuro de Tony Arbolino ainda é incerto, o nome do espanhol Pedro Acosta, vice-líder na Moto2 e rival direto do italiano na corrida pelo título, é dado como grande promessa para a próxima temporada na MotoGP.
O jovem piloto deve ser acionado pela KTM. Neste cenário Augusto Fernandez ou Pol Espargaró será redirecionado para a função de piloto de testes e consequentemente o reserva da dupla titular na escuderia. Aguarda-se somente o final da temporada para o anúncio ser oficializado.