Toprak Razgatlıoğlu foi o grande nome da etapa de Ímola no Mundial de Superbikes. Assim, o motociclista turco venceu as duas baterias do domingo (16) no tradicional circuito italiano. Desse modo, o piloto da Yamaha tirou 28 pontos da diferença para o líder da competição, o espanhol Alvaro Bautista, da Aruba.it Ducati.
Mas o italiano Axel Bassani também se destacou ontem (16). Desse modo, o piloto da Motocorsa Racing, uma das equipes da Ducati, superou Bautista, que acabou caindo na primeira volta e deixando a corrida 2, esta reduzida para 15 voltas em virtude do forte calor na Itália.
Então, Bassani aproveitou o erro de Bautista para ganhar duas posições na curva Tamburello. O italiano chegaria a ultrapassar Toprak, mas o turco retomaria a liderança, abrindo distância e não perdendo a vitória.
Logo após a prova, Axel Bassani celebrou a grande corrida, a sua melhor exibição no Mundial de Superbikes. “Estou muito feliz com meu segundo lugar. Terminei atrás de Toprak, um dos melhores pilotos do mundo. É uma honra lutar com ele”, declarou ao site oficial da competição WorldSBK.
Já ao portal Motorsport, Bassani seguiu exaltando o piloto turco. “Toprak é Toprak, tentei vencê-lo, mas a moto dele tinha algo mais. Também foi a minha primeira vez na frente e não foi fácil, mas aprendi algo que pode ser útil para a próxima vez”, disse o italiano.
“Bautista é um piloto como qualquer outro”, disse Bassani, sobre o líder do Mundial de Superbikes
Axel Bassani aproveitou para alfinetar Álvaro Bautista, enaltecendo o fato de ter conduzido a melhor moto Ducati da corrida 2. “Não vi a queda dele, para mim é um piloto como qualquer outro”, disparou.
Alvaro Bautista é o líder do campeonato com 391 pontos, 70 na frente de Toprak Razgatlıoğlu. O italiano Andrea Locatelli está em terceiro, enquanto o britânico Jonathan Rea é o quarto. Axel Bassani fecha o top-5, somando 179 pontos. A próxima etapa do Mundial de Superbikes acontecerá no Autódromo de Most, na República Tcheca, de 28 a 30 de julho.