in

Francesco Bagnaia busca remontada e vence 1ª prova da MotoGP em 2024

Francesco Bagnaia havia sido quarto colocado na disputa da sprint race no sábado (09) e conseguiu rendimento bem melhor na disputa principal

Francesco Bagnaia é o atual bicampeão da MotoGP
Francesco Bagnaia é o atual bicampeão da MotoGP (Divulgação: X @PeccoBagnaia)

Atual bicampeão da MotoGP, o italiano Francesco Bagnaia iniciou a temporada 2024 com tudo. Neste domingo (10), o piloto da Ducati levou a melhor no GP de Lusail, no Catar, e assumiu o topo da classificação, após ter figurado na quarta posição da sprint race no dia anterior.

Dono de uma boa exibição do começo ao fim, o Bagnaia despachou o rival da última temporada, Jorge Martín, que havia vencido a corrida curta e largado na pole position da disputa principal. Na caça ao espanhol, Bagnaia não demorou muito para assumir o topo da corrida e disparar na liderança.

Ostentando um exímio ritmo, Pecco administrou bem as 21 voltas do circuito, terminando a disputa a 1s3 na frente do sul-africano Brad Binder, que mais uma vez fez bonito colocando a KTM entre as Ducatis, como já havia acontecido na corrida curta. Apontando como principal oponente de Bagnaia, Martín fechou na terceira posição.

Depois de 11 anos defendendo as cores da Honda, o espanhol Marc Márquez fez uma corrida sólida, terminando na quarta posição com a sua Gresini Ducati. O desempenho foi considerado como muito satisfatório para o Formiga Atômica que tem em mãos uma moto de 2023, ainda sem contemplar atualizações.

O top-5 foi fechado por Enea Bastianini, enquanto Álex Márquez, Di Giannantonio e Aleix Esparagaró vieram na sequência. Cercado de ampla expectativa, o novato Pedro Acosta terminou na oitava posição com a sua GASGAS Tech 3, equipe satélite da KTM, e foi bastante festejado nos boxes, após sua primeira corrida na categoria principal.

Ao longo de 21 voltas, o GP de Lusail só contemplou o abandono de Raúl Fernández. O piloto amargou problemas na largada, pegou a moto reserva, mas não conseguiu bom desempenho, saindo da prova antes do término. O calendário da MotoGP será retomado daqui duas semanas, com o GP de Portimão, em Portugal.

CLASSIFICAÇÃO APÓS O GP DE LUSAIL

Francesco Bagnaia – 31 pontos

Brad Binder – 29 pontos

Jorge Martín – 28 pontos

Marc Márquez – 18 pontos.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Escalada e evolução em Goiânia

newgarden

Newgarden vence primeira prova da IndyCar 2024 em São Petersburgo