in

Newgarden vence primeira prova da IndyCar 2024 em São Petersburgo

Piloto americano foi o melhor do início ao fim no Grande Prêmio de abertura da nova temporada da categoria

newgarden
Divulgação/Indy

O piloto Josef Newgarden dominou a abertura da temporada da IndyCar neste domingo (10), vencendo o Grande Prêmio de São Petersburgo em um bom desempenho da equipe Penske.

Foi a terceira vitória em Grande Prêmio de Newgarden, americano nativo do Tennessee. O bicampeão da série também venceu lá em 2019 e 2020. Ele chegou à frente de Pato O’Ward, da Arrow McLaren, conquistando o 12º triunfo da Penske nas 20 corridas consecutivas deste evento.

A Penske ganhou três dos quatro primeiros lugares, com Scott McLaughlin terminando no pódio em terceiro e Will Power em quarto.

Newgarden liderou 92 das 100 voltas da corrida. Ele também estabeleceu um recorde de volta mais rápida (1:00.6795), de modo que superou a marca estabelecida por Conor Daly há dois anos. Aliás, foi a vitória número 30 para Newgarden em sua carreira na IndyCar.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia é o atual bicampeão da MotoGP

Francesco Bagnaia busca remontada e vence 1ª prova da MotoGP em 2024

Marçal Muller é segundo em Goiânia e abre a Carrera Cup com liderança para a Farben