Quem viu o acidente sofrido por Francesco Bagnaia no último dia 3 no GP da Catalunha, não imaginou o italiano presente na etapa seguinte da MotoGP. Sem apresentar fratura nas pernas mesmo diante da gravidade do ocorrido, o atual campeão mundial participou normalmente do GP de San Marino e da Riviera de Rimini neste fim-de-semana.
Bagnaia foi o terceiro colocado no treino oficial e na sprint realizados no sábado (09). O piloto da Ducati fecharia o pódio na mesma posição também na corrida principal realizada ontem (10), no circuito de Misano.
“Tentei respirar no final”, disse Bagnaia, sobre a pressão que sofreu de Dani Pedrosa
Líder do Mundial de MotoGP, Bagnaia celebrou a performance na Itália, mesmo com as limitações por conta de dores consequentes do acidente na Espanha. Logo após brigar pela vitória contra o espanhol Jorge Martín (Pramac), seria ultrapassado pelo compatriota Marco Bezzecchi (VR46) e resistiria a uma grande pressão do espanhol Dani Pedrosa (KTM) nas voltas finais, segurando a terceira posição.
“Tentei ultrapassar o Jorge nas primeiras voltas, mas não tive a oportunidade perfeita. Estava perto em uma volta, mas a vantagem dele em algumas curvas era demais para tirar vantagem“, avaliou Bagnaia, elogiando a atuação de Martín, que faturou a pole, a sprint e a corrida em Misano.
Pecco Bagnaia se mostrou aliviado com seu desempenho, apenas uma semana depois do grave acidente. “Só temos que estar muito felizes com o trabalho realizado. Há uma semana, estávamos com mais dificuldades e foi muito difícil, considerando um fim de semana de corrida como este, por isso estou muito feliz, muito orgulhoso do meu pessoal. Fizemos algo incrível“, celebrou.
O piloto da Ducati comentou sobre a defesa da terceira colocação contra o wildcard da KTM, o veterano Dani Pedrosa. “Nas últimas voltas, tentei apenas respirar um pouco para ter o bônus de desempenho nas últimas duas ou três voltas, para ter a chance de não ser ultrapassado pelo Dani. Esta foi a melhor estratégia“, concluiu.
A próxima etapa do Mundial de MotoGP será o GP da Índia, no próximo dia 24. Bagnaia é o líder do campeonato com 283 pontos, contra 247 de Jorge Martín. Na terceira colocação, aparece Marco Bezzecchi, somando 218 pontos.