O italiano Francesco Bagnaia não conseguiu terminar o GP de Sachsenring, disputado no último final de semana na Alemanha, no lugar mais alto do pódio, tendo sido superado por Jorge Martín, que também faturou a Sprint no dia anterior na MotoGP
Em uma análise sobre a sétima prova da categoria na temporada 2023, Pecco revelou ter andado com carga máxima em Sachsenring, e se mostrou satisfeito por ter um oponente competitivo.
“Talvez tenha tido muito cuidado com o pneu traseiro, ele voltou a ultrapassar-me logo de seguida. Mas estou feliz com tudo, acho que mais do que isto era impossível. Tentei a duas voltas no fim na descida, mas ele fechou bem a linha e era difícil de ultrapassar. Quando tentei ter mais velocidade em curva para ter uma hipótese na primeira curva, toquei-lhe. Acho que perdi as hipóteses aí, mas era muito difícil”, pontuou o líder da MotoGP
“Ele fez um grande trabalho, mereceu a vitória, mas estou feliz com a minha performance, conseguimos reduzir a distância de ontem. Não esperava tocar-lhe, vi que estava perto, senti o toque e perdi um pouco de tempo. Estava a tentar uma manobra para ultrapassar na primeira curva, mas talvez tenha sido demasiado ambicioso”, complementou o piloto italiano.
CALENDÁRIO DA MOTOGP
No próximo final de semana, a categoria rainha vivencia a disputa de mais uma prova. Trata-se do GP de Assen, na Holanda. A prova será a última antes da pausa de verão no cronograma, que contemplará um mês inteiro de férias em julho, retornando apenas em agosto.
OLHO NA CLASSIFICAÇÃO
Diante da vitória dupla em Sachsenring (Sprint e Corrida), Jorge Martín assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, chegando aos 144 pontos. O espanhol agora esquenta a disputa com o líder Francesco Bagnaia, que aparece com 160 tentos. Em queda nas últimas provas, Marco Bezzecchi agora é o terceiro, com 126 tentos computados.