in

Bagnaia elogia desempenho da Ducati após testes da MotoGP 2024

Bagnaia demonstrou bastante otimismo com desempenho da Ducati e acredita que brigará novamente pelo título da MotoGP

Francesco Bagnaia é o atual bicampeão da MotoGP
Francesco Bagnaia é o atual bicampeão da MotoGP (Divulgação: X @PeccoBagnaia)

O atual campeão mundial de MotoGP, Francesco Bagnaia, diz que a moto Ducati 2024 está “funcionando perfeitamente” e melhorou em todas as áreas em comparação com a desafiante do ano passado.

O italiano varreu os dois dias do teste desta semana no Catar e liderou com um recorde de 1m50,952s na terça-feira, liderando o companheiro de equipe Enea Bastianini por 0,120s. A Ducati 2024 também pareceu forte no teste de abertura do ano na Malásia, com Bagnaia radiante após a corrida no Qatar.

No entanto, ele expressa alguma cautela, observando que ser forte nos testes não significa muito em um ambiente adequado para um fim de semana de corrida. Bagnaia acrescentou que a sua equipE Ducati conseguiu finalizar a direção a seguir com a moto de 2024 rumo à primeira ronda da temporada no Qatar no próximo mês.

Aspas de Francesco Bagnaia, atual campeão mundial

“Eu forcei como sempre quando você tem que fazer um contra-relógio, mas foi a primeira vez que coloquei o macio. Então, não sei o quanto você ainda pode melhorar neste tempo de volta. Talvez na classificação com dois pneus você possa melhorar um pouco. Mas era importante fazer voltas com pneus macios para fazer uma simulação de sprint.

“Foi o suficiente para fazer apenas um ataque de tempo. A sensação agora é incrível. Acho que o 24 é melhor em todas as áreas, em todas as áreas, do que o 23. É uma mistura de todas as coisas boas do 22 e das coisas boas do 23. Então, neste momento está funcionando perfeitamente.

“Mas sabemos perfeitamente que num fim de semana de corrida tudo pode mudar. Neste momento o sentimento é positivo e os 24 parecem rápidos com Enea e [Jorge] Martin, por isso podemos estar orgulhosos. Decidimos tudo e como começar a temporada e estamos muito felizes com a sensação – mais do que com o tempo de volta, porque quando você se sente tão bem com uma moto é normal que os tempos de volta cheguem.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Alpine, Bahrein, Fórmula 1 2024

Grades na Fórmula 1? O que são e como funcionam os ‘aero rakes’, utilizados na pré-temporada

Travis Pastrana

Travis Pastrana revela expectativas por estreia na Extreme E