in

Bagnaia fala sobre “ter sorte” e aponta retorno às pistas

Piloto italiano expressou toda a sua gratidão por ter escapado de um terrível acidente no GP da Catalunha sem lesões graves

ducati MotoGP bagnaia
Divulgação/ Twitter Ducati

Aleix Espargaró ganhou o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP, mas a corrida acabou ficando marcada pelo terrível acidente envolvendo Francesco Bagnaia, o líder do campeonato. Desse modo, o italiano caiu da moto logo na segunda curva da prova e, quando estava no chão, suas pernas foram atingidas pela KTM de Brad Binder.

O piloto de 26 anos acabou sendo levado às pressas para o hospital. Apesar das cenas fortes, o motociclista não sofreu grandes danos. Ele, inclusive, expressou toda a sua gratidão por ter escapado do acidente sem nenhuma lesão grave.

“Tive muita sorte hoje. Tenho que estar grato.Às vezes você precisa ter sorte”, falou Bagnaia ao deixar o hospital de Barcelona com muletas.

Além disso, o italiano também teceu alguns comentários sobre o que ocorreu na pista.

“Não sei. Tive uma aderência muito baixa na volta de aquecimento. E eu levei um grande golpe. Não foi uma subida normal. É muito difícil entender o que aconteceu neste momento. Com certeza, não foi um acidente normal. A aderência traseira que tive na volta de aquecimento não foi normal”, comentou o piloto da Ducati.

Bagnaia estará de volta no próximo fim de semana

Surpreendentemente, o atual campeão da MotoGP poderá retornar às pistas para continuar a defesa do campeonato no próximo fim de semana. Assim, ele salientou que fará o possível para ter um bom desempenho na etapa de San Marino.

“Faremos tudo o que pudermos para estar em Misano e ter um bom desempenho”, disse Bagnaia.

Vale observar que o italiano continua no topo da classificação da categoria, almejando o segundo título consecutivo. No entanto, agora a diferença para o segundo colocado, Jorge Martín, caiu para 50 pontos.

O GP da Catalunha teve outro grande acidente, na primeira curva da prova, pouco antes da queda de Bagnaia. Apesar de envolver vários pilotos, o único que saiu machucado foi Enea Bastianini, que precisará de cirurgia.

Por fim, todos os pilotos dedicaram o seu desempenho ao líder do campeonato e Marc Márquez insistiu que todo esportista precisa de sorte para não sofrer nenhum dano grave. Bagnaia ainda conseguiu voar de volta para a Itália na noite deste domingo (3).

Comentários

Loading…

Em Monza, Caio Collet encerra temporada da FIA Fórmula 3 com quarta posição em prova tumultuada

Martin Brundle fala sobre Max Verstappen

Max Verstappen prevê um GP de Singapura “um pouco mais difícil” para a Red Bull