Francesco Bagnaia conquistou o bicampeonato na MotoGP em 2023, sendo o segundo título consecutivo. O italiano da Ducati busca ser a nova lenda da motovelocidade, mas ainda tem um caminho longo a trilhar para chegar ao patamar de duas recentes referências do esporte.
Afinal, Valentino Rossi encerrou a carreira na MotoGP com sete conquistas nas 500 cilindradas, enquanto Marc Márquez soma seis e estreará na Gresini Ducati em 2024.
Com o sucesso atual de Pecco Bagnaia, as comparações com a dupla acabam sendo inevitáveis. Principalmente com seu compatriota Rossi.
O motociclista de 27 anos da equipe de fábrica da Ducati se esquivou ao ser abordado sobre eventuais semelhanças que teria com Valentino Rossi.
“Percebo que sou muito diferente. Ele é muito mais carismático, gostou mais de fazer o show. Sou mais tranquilo e quero que seja assim”, disse Bagnaia ao DAZN.
Bagnaia: “Rossi e Márquez são diferentes”
Pecco comentou sobre sua idolatria por Rossi. “Fui para o MotoGP, conheci o meu ídolo, ser amigo do meu ídolo, vencer o Campeonato do Mundo depois dele, foi algo incrível”, enalteceu.
Ao ser questionado se Rossi foi melhor do que Marc Márquez, Bagnaia não considerou justa a disputa que tentam firmar entre ambos.
“Acho que não é correto porque, no final, o que os pilotos da história alcançaram tem que ser deles e não de outros. Eles estavam fazendo a mesma coisa com Márquez, mas não era correto. No final, cada um é uma história diferente, eles são diferentes”, definiu Bagnaia.