Menu
in

Bagnaia repercute comparações com Valentino Rossi e Marc Márquez

Atual bicampeão mundial da MotoGP, Francesco Bagnaia comentou sobre duas das maiores referências da motovelocidade

bagnaia-motogp

Francesco Bagnaia (Divulgação - MotoGP)

Francesco Bagnaia conquistou o bicampeonato na MotoGP em 2023, sendo o segundo título consecutivo. O italiano da Ducati busca ser a nova lenda da motovelocidade, mas ainda tem um caminho longo a trilhar para chegar ao patamar de duas recentes referências do esporte.

Afinal, Valentino Rossi encerrou a carreira na MotoGP com sete conquistas nas 500 cilindradas, enquanto Marc Márquez soma seis e estreará na Gresini Ducati em 2024.

Com o sucesso atual de Pecco Bagnaia, as comparações com a dupla acabam sendo inevitáveis. Principalmente com seu compatriota Rossi.

O motociclista de 27 anos da equipe de fábrica da Ducati se esquivou ao ser abordado sobre eventuais semelhanças que teria com Valentino Rossi.

“Percebo que sou muito diferente. Ele é muito mais carismático, gostou mais de fazer o show. Sou mais tranquilo e quero que seja assim”, disse Bagnaia ao DAZN.

Bagnaia: “Rossi e Márquez são diferentes”

Pecco comentou sobre sua idolatria por Rossi. “Fui para o MotoGP, conheci o meu ídolo, ser amigo do meu ídolo, vencer o Campeonato do Mundo depois dele, foi algo incrível”, enalteceu.

Ao ser questionado se Rossi foi melhor do que Marc Márquez, Bagnaia não considerou justa a disputa que tentam firmar entre ambos.

“Acho que não é correto porque, no final, o que os pilotos da história alcançaram tem que ser deles e não de outros. Eles estavam fazendo a mesma coisa com Márquez, mas não era correto. No final, cada um é uma história diferente, eles são diferentes”, definiu Bagnaia.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile