in

Bagnaia supera Martín e Ducati faz dobradinha em Mugello

Bagnaia, piloto da Ducati
Bagnaia comemora vitória em "casa" na MotoGP (Reprodução - X - MotoGP Oficial)

O primeiro domingo de junho foi pra lá de especial para a Ducati. Correndo em casa, no GP de Mugello, os italianos cravaram dobradinha com Francesco Bagnaia e Enea Bastianini, e entraram de vez na briga pelo título contra o espanhol Jorge Martín, ultrapassado nos últimos metros do circuito.

Apesar de ter perdido três posições no grid por conta de punição, Bagnaia não precisou de muito tempo para galgar da quinta posição até à liderança da prova na MotoGP. Em um curto intervalo de duas curvas, o atual bicampeão da categoria saltou para o topo, de onde suportou com tranquilidade às investidas de Martín.

Apesar do domínio do italiano, fortes emoções foram protagonizadas nas últimas voltas do GP de Mugello. Apresentando um rendimento de regularidade e brigando por mais um pódio, Marc Márquez chegou a ultrapassar Enea Bastianini, seu concorrente direto por um assento na Ducati de fábrica em 2025.

Contudo, o italiano deu o “troco” depois de uma perseguição implacável e abriu frente. Dono de um ritmo mais intenso, não demorou muito para Bastianini seguir mostrando serviço, e desta feita, o piloto superado foi Jorge Martín, que curiosamente, é seu outro adversário por uma vaga no time italiano da próxima temporada.

Bagnaia forte no páreo

A dobradinha da Ducati foi perfeita, haja visto a redução na “gordura” em termos comparativos com Jorge Martín. Com a vitória dupla (sprint e corrida principal), Bagnaia chega aos 153 pontos, estando a 18 tentos do líder espanhol. Apesar de ter sido superado por Bastianini, Márquez segue como terceiro do campeonato, com 136 pontos, 22 a mais em relação ao oponente. Sensação da MotoGP, Pedro Acosta fecha em quinto, com 101.

A principal categoria da motovelocidade contemplará duas semanas de recesso, e retoma as atividades no dia 28 de junho, com os treinos livres do GP de Assen, na Holanda.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Titulares da Mercedes, George Russell (à esquerda) e Lewis Hamilton (à direita) protagnizaram a primeira dobradinha da temporada 2024 da Fórmula 1

George Russell diz que Lewis Hamilton deixar a Mercedes agora “é bom”; entenda

Guanyu Zhou, da Sauber

F1 hoje: Zhou diz que Lewis Hamilton criou “complicações” no mercado de motores