in

Bagnaia tem GP da Itália perfeito e garante mais uma vitória na MotoGP

Piloto italiano conquista sua terceira vitória na MotoGP em 2023

Bagnaia
Divulgação/Ducati

Francesco Bagnaia venceu hoje (11), a corrida principal do GP da Itália, em Mugello. Assim, o piloto da Ducati largou na pole position e dominou quase o tempo todo, perdendo a liderança por apenas uma curva. Desse modo, o italiano teve um fim de semana perfeito em seu país natal, já que também foi o primeiro na corrida sprint.

O resultado foi de extrema importância para Bagnaia, pois permitiu que ele abrisse 21 pontos para Bezzecchi, o segundo colocado na classificação geral da categoria. Inclusive, vale observar que o rival terminou apenas em oitavo na corrida desse domingo.

Jorge Martín, da Pramac, terminou na segunda posição e até chegou a pressionar o primeiro lugar em alguns momentos, mas sem sucesso. Além disso, o seu companheiro de equipe, Johann Zarco, conquistou o terceiro lugar. Luca Marini terminou na quarta posição com a sua VR60, seguido por Brad Binder, da KTM.

Aleix Espargaró garantiu a sexta posição com sua Aprilia. Por outro lado, Jack Miller, que largou bem, acabou ficando apenas na sétima colocação com a KTM.

Por fim, a próxima etapa da MotoGP será o GP da Alemanha, em 17 de junho.

Bagnaia domina praticamente toda a prova

Jack Miller começou bem a corrida e chegou a pular para a ponta na largada, mas Bagnaia retomou a posição na curva seguinte. Por outro lado, Marc Márquez acabou perdendo três posições no começo, caindo para quinto. Felizmente, a primeira volta ocorreu sem nenhum acidente, mas bem disputado.

Pouco tempo depois, Jorge Martín tirou a segunda posição de Miller. No entanto, o pelotão da frente aos poucos se distanciaram e a corrida estabilizou, tendo poucas ultrapassagens. Na volta 6, Marc Márquez perdeu o equilíbrio da moto e abandonou a prova.

Desse modo, Bagnaia conseguiu se manter à frente sem grandes problemas, mesmo que Martín não deixasse o italiano abrir muita vantagem. Por fim, o líder do competição até o momento dominou as últimas voltas e conseguiu receber a bandeirada para vencer o GP da Itália.

Comentários

Loading…

Ferrari 499P

Ferrari vence edição centenária das 24 Horas de Le Mans

No alto do pódio, equipe W2 reflete sobre resultado em Interlagos e vê prova de força