in

Bagnaia vence sprint em Mugello e esquenta disputa na MotoGP

francesco bagnaia
Divulgação / Ducati Corse

Depois de acumular insucessos nas disputas de sprints da temporada 2024, caindo inclusive na última volta da prova passada, o italiano Francesco Bagnaia faturou o seu primeiro triunfo nas corridas curtas em 2024. Nesta manhã (01), o atual bicampeão largou bem e sustentou o topo de ponta a ponta em Mugello, na Itália, conseguindo um importante resultado na caça ao líder do campeonato, o espanhol Jorge Martín.

A vitória ainda foi mais interessante para Pecco em termos de disputa por título pela MotoGP, dada a queda e abandono do espanhol Jorge Martín, que ocupava a primeira fila, quando perdeu o controle da sua Pramac.

Neste cenário, o Bagnaia faturou 12 pontos, encurtando assim a diferença para o rival dos últimos anos. No momento, os dois pilotos estão separados por 27 pontos, diferença esta que pode cair ainda mais.

Apresentando uma regularidade expressiva nos primeiros circuitos do ano, o espanhol Marc Márquez cravou outro pódio, ficando com a segunda posição. O Formiga Atômica ultrapassou Jorge Martin antes da queda do compatriota, e ainda chegou a fazer pressão diante de Bagnaia, que controlou o ritmo e garantiu a vitória em casa.

Depois de amargar alguns problemas recentes em disputas que chegou a andar forte, o espanhol Pedro Acosta terminou em terceiro. O top-10 ainda da corrida curta de 11 voltas foi composto por Franco Morbidelli, Maverick Viñales, Brad Binder, Fabio Di Giannantonio, Álex Márquez, Aleix Espargaró e Raúl Fernández.

Bagnaia e Martín polarizam nova disputa

Pelo desempenho de dominância, Pecco Bagnaia e Jorge Martín parecem que vão ditar o pleito pelo título em mais uma temporada da MotoGP. Para o espanhol, o título é questão de honra, depois de ficar dois campeonatos no quase. Além disso, ter o “fator futuro”. Sendo campeão da categoria, ele praticamente sela um assento na Ducati de fábrica do próximo ano.

.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Verstappen fala sobre defender a Red Bull por toda a carreira: “Seria incrível”

Esteban Ocon, da Alpine ex-piloto

F1 hoje: ex-piloto dispara contra Ocon e cita “desinteresse” da Mercedes