in

Bezzecchi domina GP da Índia e Bagnaia comete erro grave

Piloto italiano venceu o primeiro Grande Prêmio indiano, enquanto seu compatriota sofre queda e não pontua

Marco Bezzecchi
Divulgação/ Twitter MotoGP

Marco Bezzecchi fez história neste domingo (24) na MotoGP como o primeiro vencedor do GP da Índia. Assim, o piloto da VR46 Ducati superou o espanhol Jorge Martín para conseguir garantir a vitória. Com o resultado, o italiano vai para 248 pontos no campeonato e o espanhol para 279.

Por outro lado, o atual campeão da categoria e primeiro lugar da atual temporada, Francesco ‘Pecco’ Bagnaia, sofreu uma queda quando era segundo colocado e acabou não pontuando. Desse modo, ele estaciona em 292 pontos e vê Martín ficar apenas 13 pontos atrás. Vale observar que Fabio Quartararo, da Yamaha, “herdou” o pódio e ficou com a terceira colocação.

Bezzecchi larga mal, mas se recupera rapidamente

Marco Bezzecchi largou na primeira posição, mas teve um péssimo início de prova, vendo Martín e Bagnaia passarem a frente. Contudo, não demorou muito para o italiano conseguir passar o espanhol e ficar somente atrás do seu compatriota. Pouco tempo depois, na curva final da primeira volta, Bezzecchi fez uma ótima ultrapassagem em cima de Bagnaia, assumindo a liderança da corrida.

Assim, na volta quatro, o líder já estava um segundo à frente do pelotão perseguidor. Enquanto isso, Bagnaia e Martín iniciaram uma batalha acirrada pela segunda posição. Dessa forma, o italiano passou o espanhol no 12ª giro. Entretanto, na volta seguinte, o italiano caiu completamente sozinho na curva quatro.

Essa queda era para ter proporcionado a Martín um segundo lugar bem fácil, mas o espanhol teve que lutar muito para garantir o segundo lugar, principalmente após perder tempo apertando o seu macacão.

Desse modo, a Yamaha de Quartararo se aproximou e os dois pilotos se envolveram em uma bela disputa até o final. Inclusive, o espanhol chegou a ser ultrapassado, mas conseguiu retomar a posição no final da corrida.

Binder, Morbidelli e Márquez fizeram boa prova de recuperação

O quarto lugar da prova ficou com Brad Binder, da KTM, que conseguiu fazer ótima prova de recuperação. Em seguida, veio Joan Mir da Honda. Johann Zarco, por sua vez, ficou com a sexta posição.

Já Franco Morbidelli largou em 16º, ganhou seis posições nas duas primeiras voltas e cruzou a bandeira quadriculada em sétimo lugar. Maverick Viñales se recuperou de um contato que teve no início e terminou em oitavo.

Marc Márquez, da Honda, ficou em nono após ter uma ótima recuperação devido a uma queda na volta 6. Naquele momento, ele estava em quarto lugar, mas conseguiu permanecer na moto para continuar a corrida. Por fim, Raul Fernandez da RNF Aprilia completou o top 10.

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, Ferrari, Fórmula 1

Comentarista de Fórmula 1 detona Charles Leclerc após corrida em Suzuka: “Não evolui”

Aston Martin fala sobre renovação de Fernando Alonso na Fórmula 1

Fernando Alonso explica declarações irritadas no rádio durante GP do Japão de F1