in

Binder afirma que KTM teve desempenho positivo nos testes de Sepang

Binder não compartilhou o pensamento da imprensa em relação à fragilidade da KTM nos testes de pré-temporada após disparada da Ducati

Brad Binder
Reprodução/MotoGP

Brad Binder sente que a KTM está em uma posição muito melhor do que os tempos de volta sugerem depois de completar o que ele descreveu como um primeiro teste positivo de MotoGP de 2024 em Sepang.

A KTM teve um desempenho relativamente discreto na Malásia quando a nova pré-temporada de MotoGP começou para valer com um teste de três dias esta semana, com a Ducati roubando os holofotes com uma série de tempos de volta recordes.

Binder não conseguiu desafiar nem os pilotos de fábrica nem os pilotos satélites da Desmosedici, ao terminar num distante sétimo lugar na tabela de tempos na sexta-feira, com um melhor tempo de 1m57,365s, perdendo seis décimos em relação ao atual campeão, Francesco Bagnaia.

O companheiro de equipe de Binder, Jack Miller, ficou ainda mais atrás na classificação ao iniciar os preparativos para sua segunda campanha com a KTM, marcando o tempo de 1m57,851s a caminho do 14º lugar na ordem final.

No entanto, o sul-africano acredita que os resultados dos testes não refletiram verdadeiramente a ordem competitiva, tendo sentido que a KTM deu um passo em frente com os desenvolvimentos que trouxe para o RC16. Miller disse que se sentiu mais confiante na RC16 em comparação com o início de 2023, mas acredita que ainda há espaço para melhorar o desempenho da moto antes da primeira rodada no Catar, no próximo mês.

Aspas de Brad Binder, piloto da KTM

“Foi um último dia muito bom e um teste geral muito bom. Tentamos muitas coisas e no último dia também tentamos muitas coisas diferentes. Ao longo do dia começamos a restringir o que estava funcionando e o que não estava, e o que gostávamos e o que não gostávamos.”

“À tarde começamos a encontrar um pouco mais de direção para o futuro. Até agora tudo bem. As coisas parecem muito melhores do que parecem nas planilhas de horas. Acho que temos algum potencial quando juntarmos tudo.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Pierre Gasly, piloto da Alpine pela Fórmula 1.

Pierre Gasly revela suas expectativas sobre os carros para a temporada 2024

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Toto Wolff fala sobre busca por substituto de Hamilton; ex-piloto inclui Verstappen na lista