Quem acompanhou a largada do GP da Catalunha de MotoGP no domingo (03), se assustou com a cena ocorrida no circuito em Barcelona. Depois do strike que tirou cinco pilotos da pista na primeira curva, Francesco Bagnaia, que havia assumido a liderança, caiu de sua Ducati. A moto de Brad Binder, que vinha logo atrás com a KTM, passou por cima das pernas do campeão mundial, que estava deitado na pista.
Felizmente, os exames não constataram fratura no local e Bagnaia deverá participar da próxima etapa do Mundial de MotoGP, em Misano, neste fim-de-semana. “Tive muita sorte hoje. Tenho que estar grato. Às vezes você precisa ter sorte”, disse o piloto italiano de 26 anos, na saída do hospital em Barcelona.
“Quando eu vi Bagnaia se mexer, fiquei aliviado”, disse Binder
Depois do término do GP da Catalunha, vencido pelo espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), Brad Binder foi visitar Bagnaia no hospital. Aos prantos, ficou aliviado com a situação do atual líder do campeonato. “Já o vi no centro médico e ele parecia bem, quase normal“, declarou Binder à Sky Sport MotoGP.
O piloto sul-africano descreveu o acidente em que involuntariamente atingiu Bagnaia.“Realmente difícil… Entrei na curva e quando acelerei, o vi e depois tentei não atingi-lo. Infelizmente atropelei suas pernas, é o pior pesadelo de qualquer piloto, o de ferir outro colega”, lamentou Binder.
O colega de MotoGP falou do sentimento ao ver Bagnaia no hospital. “Agora estou feliz, quando o vi ele estava bem, não achei que ele estivesse tão bem, estou aliviado, o vi no centro médico. Ele estava bem e parece bem. Fiquei com medo, mas quando vi que ele se mexia, isso me aliviou”, falou o sul-africano.
Brad Binder não concluiu o GP da Catalunha. Atualmente, o piloto da KTM está na quarta colocação do Mundial de MotoGP, com 166 pontos. A liderança é de Bagnaia, atual campeão, com 260. O espanhol Jorge Martín (Pramac) é o segundo colocado, somando 210. Em terceiro, aparece o italiano Marco Bezzecchi (VR46), com 189 pontos. O GP de San Marino acontecerá neste domingo (10).