Menu
in

BMW analisa futura entrada na MotoGP

Tradicional fábrica alemã, BMW estaria ‘olhando de perto’ o ingresso na MotoGP a partir de 2027, segundo novo CEO

BMW pode entrar na MotoGP em 2027

BMW pode entrar na MotoGP em 2027 (Divulgação/BMW)

Entre os famosos fabricantes, a BMW é a mais notória entre as que não apresentam equipes na MotoGP. Entretanto, a presença de um novo CEO da empresa alemã poderá mudar os planos.

Recentemente, Markus Flasch assumiu o cargo em novembro do fim do ano passado, está atento às mudanças no regulamento da MotoGP a partir de 2027, o que pode possibilitar a presença da BMW no Mundial de Motovelocidade.

Entre as medidas para daqui a três anos, estão a implementação de motores de menor capacidade de 850 cilindradas e a introdução do combustível totalmente sustentável.

Em entrevista para a publicação alemã Motorrad, Flasch reforçou o trabalho que a divisão da BMW realiza com a MotoGP, como o fornecimento do safety car. Então, não descartou uma equipe própria no futuro, algo que o antecessor Schramm descartava.

“A BMW M é parceira de veículos do MotoGP há anos. Como chefe da BMW M, estive em todas as corridas, conheço os responsáveis ​​​​e somos um marca com presença lá. Mas está claro que tem que fazer sentido para nós, e é por isso que estamos analisando isso de perto”, declarou o novo CEO da empresa.

BMW tem equipe própria no Mundial de Superbikes

A BMW atualmente disputa a WorldSBK, contando recentemente com o reforço do turco Toprak Razgatlioglu, campeão mundial em 2021 que está estreando na equipe de fábrica nesta temporada. A empresa alemã também está no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIM, marcando presença em provas tradicionais como as 8 Horas de Suzuka, além da divisão alemã IDM.

“Também estamos atentos para decidir se este [WorldSBK] continuará sendo o único compromisso, juntamente com o Campeonato Mundial de Endurance e o IDM. Ou se escolheremos também outros formatos”, disse Markus Flasch.

A segunda etapa da MotoGP em 2024 acontecerá entre sexta (22) e domingo (24), com o GP de Portugal. A corrida será no Circuito de Algarve, em Portimão.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile