in

Brad Binder revela reação após descobrir punição no GP da Holanda

Organização de prova notificou Brad Binder por excesso de velocidade diversas vezes, mas piloto sul-africano disse não ter notado

Brad Binder KTM
Divulgação - KTM

O sul-africano Brad Binder teve um sábado (24) de altos e baixos no treinamento e sprint race do GP de Assen, na MotoGP. Na corrida curta, o piloto da KMT largou no quinto lugar e conseguiu cravar o terceiro posto. Contudo, uma punição por excesso de velocidade foi aplicada, depois de diversos avisos.

Após a disputa, Brad Binder disse não ter visto o sinal no painel na sua moto e por isso não cumpriu uma “Volta Longa”. Resultado: a direção de prova o penalizou, e ele acabou perdendo duas posições na sprint.

“Fiz o meu melhor e acho que fiz uma boa corrida. Eu adoraria estar no pódio, mas a realidade é que toquei no verde. Não tinha ideia e deve ter sido por alguns milímetros, até porque não me apercebi no meu painel disso. Foi um pouco frustrante porque não sabia que tinha excedido já uma vez os limites de pista. Fiquei furioso quando soube que tinha perdido o terceiro lugar”, disse Brad Binder.

Posteriormente, mais frio, o piloto da KTM reconheceu o erro durante a sprint da oitava prova na temporada 2023 da MotoGP.

“Acredito que toquei na zona verde, até porque na verdade perdi a frente na curva antes em duas ocasiões, por isso acalmei-me. Enfim, amanhã é outro dia!”, complementou Brad Binder.

A sprint acabou sendo vencida por Marco Bezzecchi, que encostou na disputa pelo título com Jorge Martín e Francesco Bagnaia. A largada está prevista para às 9h (de Brasília) deste domingo (25).

Na disputa do Mundial de Pilotos, Brad Binder é o quinto colocado, com 101 pontos, oito tentos a menos em relação ao francês Johann Zarco, quarto colocado. Bagnaia é o líder com 169 pontos.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Nick Casssidy suporta corrida caótica para vencer no ePrix de Portland

Com total domínio, Bagnaia fatura o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP