Em nota emitida, a Yamaha revelou que o piloto Cal Crutchlow não irá participar como wild card no GP de Mugello, que será a próxima etapa da MotoGP na temporada 2024. O experiente nome da motovelocidade acabou sendo vetado por conta de dores na mão, tendo inclusive passado por um procedimento cirúrgico para contornar o problema.
Piloto de testes da Yamaha, Cal Crutchlow não deve ter sequência totalmente comprometida. O GP de Mugello seria o primeiro de três circuitos que ele faria aparições na classe rainha, onde já acumulou um vasto currículo, tendo inclusive vencido a prova italiana em três oportunidades na carreira.
Ao que tudo indica, o piloto britânico reunirá condições de estar em ação no circuito em seu país natal, agendado para o início de agosto. Outra prova que ele deve marcar presença é o GP de San Marino, em Misano, programado para setembro.
Yamaha de Cal Crutchlow enfrenta dificuldades
Apesar das regras de concessão implementadas nesta temporada, a equipe asiática ainda não mostrar uma reação significativa. Em seis provas já realizadas na MotoGP, são apenas 28 pontos somados, o que representa a quarta posição no Mundial de Construtores, um desempenho que só é superior à Honda, que computa 17 tentos.
Em termos comparativos, a dominante Ducati lidera a competição com expressivos 170 pontos, seguido da KTM (107 pontos) e Aprilia (100 pontos). O melhor representante da Yamaha na classificação é o francês Fabio Quartararo, que é o 12º colocado, com 25 tentos faturados até o momento. O topo da tabela é do espanhol Jorge Martín, da Pramac Ducati, vice-campeão nas duas últimas temporadas.