in

Casey Stoner sobe o tom contra a Honda na MotoGP

Casey Stoner voltou a tocar no assunto de sua saída turbulenta na Honda em 2012, e relacionou crise do time na atualidade com decisões erradas

casey stoner
Divulgação

Primeiro campeão da Ducati na história da MotoGP, Casey Stoner não esconde até os dias de hoje a decepção pela forma com que saiu da Honda no passado. Vencedor de um campeonato mundial com a escuderia, o lendário piloto que se aposentou das pistas em 2012, disse que muitas das decisões equivocadas tomadas pelo time no passado, impactam diretamente nos dias atuais.

Stoner, na oportunidade, se sentiu desprestigiado na Honda, sendo preterido por Marc Márquez, tido como jovem promissor e com alta proteção da escuderia nipônica. Em entrevista ao jornal Gazzetta.it, Casey Stoner não deixou de alfinetar o time japonês, classificando que a equipe tem lutado muito agora, após tomarem atitudes erradas no passado.

“Não havia como estar preparado para isso. Eles não estavam entendendo e já estavam falando com as pessoas por precaução, mas há tanta imprensa ruim ao redor da Honda porque todo mundo acha que é uma porcaria porque todos querem sair”, iniciou Casey Stoner.

“Não importa o quanto você esteja preparado se as pessoas não quiserem ir lá. Infelizmente, com os pilotos, há muito poucos que farão as coisas por si mesmos. Eles vão olhar para o que todos os outros estão fazendo e vão querer o que eles têm. Eles sempre darão uma desculpa para o motivo pelo qual não estão obtendo resultados e dizendo que a bicicleta é o problema”, seguiu o ex-piloto.

“Em vez de ir trabalhar e dizer ‘Eu tenho essa equipe incrível, essa equipe incrível com sucesso, vamos trabalhar juntos e tirar o máximo proveito disso'”, complementou o britânico.

Para a temporada 2024, a Honda não terá mais Márquez, que rumou à Gresini, antecipando a saída por meio de rescisão contratual. O Formiga Atômica fechou com a Gresini Ducati, e agora será substituído por Luca Marini, irmão do seu desafeto antigo, Valentino Rossi.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki abre a temporada 2024 da Stock Car com vitória em Goiânia

Piquet Jr estreia na Cavaleiro Sports com Q2, briga pelo top10 e poupa pushes para domingo