in

Piquet Jr estreia na Cavaleiro Sports com Q2, briga pelo top10 e poupa pushes para domingo

Neste sábado Nelson Piquet Jr fez sua primeira prova pela Cavaleiro Sports, conquistando 22 pontos na primeira corrida em Goiânia. O piloto chegou a ocupar o segundo posto na prova e recebeu a bandeira quadriculada no 13º lugar.

As atividades da Stock Car em Goiânia começaram pela manhã com a disputa do classificatório, Piquet fez o sétimo melhor tempo em seu grupo e avançou com tranquilidade para o Q2, grupo dos 20 mais bem colocados.

Na sequência o piloto do carro #33 voltou a pista em busca de uma vaga no Q3, mas um problema que afetou o equilíbrio do carro fez com que o primeiro campeão mundial da Fórmula E terminasse na 14ª posição.

A corrida 1 começou com Piquet escapando dos incidentes da largada, o piloto chegou a perder posições, mas com uma pilotagem precisa fechou o primeiro giro na 13ª colocação. Na sequência o embaixador da Motul se estabilizou na prova e optou por permanecer na pista o máximo possível antes da parada.

Na 11ª volta Nelsinho Piquet ocupava a segunda colocação quando a equipe Cavaleiro Sports o chamou para a parada obrigatória. O time de box fez um bom trabalho, mas Piquet retornou no 17º lugar.

Com uma pilotagem consistente e economizando botões de ultrapassagem para a prova de domingo, Piquet avançou aos poucos e nas voltas finais ocupava o 13º posto, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Com o resultado Piquet soma os primeiros pontos na temporada 2024, neste domingo o piloto retorna ao autódromo de Goiânia para a disputa da segunda prova da etapa. A corrida acontece às 12:00 com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

O que ele disse:

“Uma primeira corrida agitada, terminamos em 13º lugar na nossa estreia pela Cavaleiro. O formato deste fim de semana é diferente dos outros anos, a diferença de pontos entre cada posição é menor, então não precisamos arriscar tanto, temos que usar bem a cabeça para administrar os botões de ultrapassagem para as duas corridas. Confesso que acabei sendo muito conservador na largada e com isso perdi um pouco de tempo, mas durante a prova consegui recuperar. Na corrida o carro se comportou bem, estamos em um momento de adaptação entre toda a equipe e acho que amanhã será melhor.”

Nelson Piquet Jr

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

casey stoner

Casey Stoner sobe o tom contra a Honda na MotoGP

Gianluca Petecof tem dia de adaptação à nova dinâmica da Stock Car em Goiânia