in

CEO da Dorna esclarece chance da BMW entrar na MotoGP

Carmelo Ezpeleta sugeriu um cronograma para a fabricante alemã seguir se quiser levar adiante os planos de ingresso na MotoGP

BMW pode entrar na MotoGP em 2027
BMW pode entrar na MotoGP em 2027 (Divulgação/BMW)

Desde quando a BMW trocou seu CEO recentemente, a empresa alemã passou a cogitar a possibilidade de ter a própria equipe na MotoGP. O novo representante Markus Flasch admitiu ‘analisar de perto’ a chance a partir de 2027, através dos novos regulamentos técnicos que a competição irá estabelecer.

O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, repercutiu o interesse da BMW. Em entrevista para o portal GPOne, o dirigente da empresa, que recentemente teve 86% das ações da MotoGP vendidas para a Liberty Media, falou das chances da fabricante compor o grid do Mundial de Motovelocidade daqui a três anos.

“A BMW é muito importante”, disse Ezpeleta, sobre interesse na MotoGP

“Uma coisa é ser possível e outra é ser viável”, comentou Ezpeleta. “Obviamente temos que esperar pelos novos regulamentos que serão publicados em breve”.

O CEO da Dorna admitiu a torcida para que a tradicional fabricante alemã, que atualmente fornece os safety car para a MotoGP, tenha uma equipe na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. “Seria importante que outros fabricantes viessem. E a BMW é um fabricante muito importante”, disse Ezpeleta.

Atualmente, a BMW integra o WorldSBK, o Mundial de Superbike, tendo contratado recentemente o piloto turco Toprak Razgatlioglu, campeão da competição em 2021.

Em entrevista para o Motorsport, o novo CEO da BMW, Markus Flasch, reforçou o interesse do ingresso da empresa alemã à MotoGP. “Estamos em contato com a Dorna e conversando sobre os regulamentos. Faz parte da nossa avaliação. A temporada de 2027 seria um momento óbvio para começar. Mas isso não nos pressiona a tomar uma decisão”, declarou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, GP de Las Vegas

Leclerc lamenta qualificação ruim para o GP do Japão: “Não tem explicação”

Marçal Müller é segundo no Velocitta e amplia liderança da Porsche Carrera Cup para equipe Farben