in

Chefão da Mercedes critica novo formato da MotoGP

Toto Wolff acredita que MotoGP se tornou mista por causa do seu atual formato com corridas sprint

Toto Wolff fala sobre MotoGP (1)
Divulgação/ Twitter Mercedes

As corridas sprint não são exatamente uma novidade no mundo do automobilismo. Desse modo, elas já são frequentes nas subséries e ganharam mais espaço nas principais categorias nos últimos anos. Inclusive, passaram a existir corridas sprint na Fórmula 1 em 2021. Além disso, na atual temporada, a MotoGP mudou para um formato de prova dupla.

Na principal categoria de motos, as corridas de velocidade eram bem populares, ainda mais se levarmos em consideração a ausência do pit stop. Por outro lado, nas suas três primeiras temporadas, essas provas não se tornaram tão populares na F1, principalmente pelo fato da maioria dos pilotos tentarem proteger os seus carros. Dessa forma, a Fórmula 1 organiza apenas seis corridas sprint por ano, enquanto a MotoGP realiza em todos os sábados de Grande Prêmio.

Assim, Toto Wolff, chefe da Mercedes, criticou a categoria de motos e afirmou que sente falta dos formatos tradicionais.

“Só posso dizer que sempre fui fã dos formatos tradicionais. No passado, todos sabiam o horário das corridas. O público que vivia na Ásia tinha que acordar cedo e vice-versa para o público que vivia na América. Eu acompanho a MotoGP, adoro seguir, mas há muitas coisas que não entendo. Por exemplo, um motorista que reclama de tudo no sábado fica muito feliz no domingo. Não consigo acompanhar e não gosto disso. A MotoGP mostra-nos o que não fazer”, disse o chefe da Mercedes.

Próxima corrida da MotoGP está marcada para agosto

Os fãs da MotoGP precisarão esperar mais algum tempo para voltar a acompanhar a categoria. Desse modo, a próxima etapa só ocorrerá no dia seis de agosto (06/08) na Grã-Bretanha. Inclusive, vale lembrar que o Grande Prêmio contará com transmissão da ESPN4 e do STAR+.

Até o momento, Bagnaia está liderando a competição com 194 pontos. Ele é seguido por Martin com 159 pontos e Bezzechi com 158. Binder ter 114 e Zarco 109, completando o Top-5 do campeonato.

Comentários

Loading…

rally turquia

Equipe turca mantém estratégia para conquistar o pódio no Rally da Estônia

Marcus Ericsson

Ericsson ignora domínio de Palou e aborda um possível título na Indycar