Menu
in

Chefe da KTM aponta diferencial de Pedro Acosta na MotoGP

Pedro Acosta já computou 54 pontos neste início de trajetória na MotoGP e tem figurado sempre entre os protagonistas

Pedro Acosta em ação na MotoGP pela Tech3

Pedro Acosta correndo em Sepang (Divulgação - Instagram - Pedro Acosta oficial)

Ocupando a quarta posição no Mundial de Pilotos da MotoGP, o jovem Pedro Acosta se mostra como a grande sensação da categoria em 2024. Cercado de grande expectativa, o espanhol tem ido mais além do que se depositava sobre si, e tem impressionado nas primeiras corridas do ano. Chefe técnico da KTM, Sebastian Risse, se mostra como mais um nome que exalta o garoto voador.

Em quatro corridas realizadas na temporada, Pedro Acosta marcou pódio em três delas, chegando a brigar pela vitória em COTA. Melhor representante da KTM, mesmo correndo com uma moto satélite, a GASGAS Tech3, o garoto vem dando conta do recado e já é colocado como uma realidade na MotoGP, mesmo tendo recentemente desembarcado na categoria.

“Honestamente, não estou surpreso, mas estou muito, muito impressionado. Nas outras aulas você pôde ver o quão rápido esse cara está aprendendo. Como ele é adaptativo. Mas com outros pilotos vimos que mudar para o MotoGP é uma coisa diferente. Pode acontecer de qualquer maneira”, iniciou Risse, em entrevista ao site da MotoGP.

“Normalmente é preciso forçar um novato a manter a calma, a manter a configuração da moto, a não virá-la de cabeça para baixo e, em vez disso, a aprender. Pedro é o oposto. Ele está muito satisfeito com a moto e com o que ele tem.

O diferencial de Pedro Acosta na ótica do chefe da KTM

Questionado sobre algumas características marcantes do jovem espanhol, Sebastian Risse pontuou sobre a tranquilidade de Pedro Acosta dentro e fora das pistas, adotando um estilo de calmaria, mas que também sabe ser incisivo durante as corridas.

‘Ele tem um estilo muito único. Ele freia muito tarde. Mas muito calmo, muito sob controle. Ele para a bicicleta, não precisa de uma bicicleta que pare muito bem. Então, ele tem um estilo único de como usa o corpo para controlar a moto nas curvas. Esses dois aspectos o tornam único”, pontuou o chefe da KTM, colocando Pedro Acosta em condições de brigar pelo título da categoria.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile