in

Com Marc Márquez nos planos, Pramac pode assinar com a Yamaha para 2025

Embora a Pramac garanta que terá duas motos atualizadas da Ducati para o ano que vem, existe a chance da equipe mudar de fabricante

Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024
Marc Márquez é piloto da Gresini em 2024 (Divulgação/Gresini)

O GP da Itália deste fim-de-semana deverá encaminhar os destinos de vários pilotos na MotoGP para o ano que vem. Além dos eventos na pista do Circuito de Mugello, as movimentações no mercado também prometem ser intensas, o que inclui a Pramac.

Existe a tendência de Jorge Martín ser promovido para a equipe de fábrica da Ducati, enquanto seu assento na Pramac poderia ser reservado para Marc Márquez.

Mesmo que o chefe Gino Borsoi assegure modelos oficiais Desmosedicis atualizados em 2025, o catalão atualmente na Gresini descartou a transferência. “A Pramac é um bom time, mas não é uma opção para mim”, declarou o espanhol.

Em entrevista para o DAZN, Borsoi repercutiu a fala de Márquez. “Temos muito respeito por um oito vezes campeão mundial, só posso dizer que a Pramac é uma grande equipe, somos uma grande família e a cada ano fazemos um trabalho ainda melhor”, disse.

Pramac na Yamaha pode ser cartada para Márquez seguir na Gresini

O contrato da Pramac como equipe satélite da Ducati se encerra no fim do ano, com uma suposta cláusula de renovação automática por mais duas temporadas. Porém, de acordo com o portal Crash, a Yamaha teria feito uma oferta para fornecer os veículos ao time a partir da próxima temporada.

“Se a Pramac aceitar a oferta da Yamaha, removerá dois cobiçados assentos da Ducati para os muitos pilotos que desejariam a Desmosedici”, alerta o site.

Caso a Pramac acerte com a Yamaha, a Gresini de Marc Márquez herdaria as motos com especificações de fábrica atualizadas para o ano que vem. Seria uma forma do catalão permanecer na equipe, que também é satélite da Ducati, com quem tem contrato até dezembro. A KTM é outra possibilidade para Márquez.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Álvaro Bautista, bicampeão da Superbike

Álvaro Bautista explica problemas encontrados nos testes em Misano

Nascar

Nascar: veja onde assistir AO VIVO à etapa de Gateway