A temporada de 2024 do WorldSBK terá o retorno de Andrea Iannone. O piloto italiano terá sua suspensão por doping encerrada no mês que vem, depois de ser flagrado com a substância drostanolona em exame no fim de 2019. No Mundial de Superbikes, defenderá a Go Eleven Ducati. O piloto espanhol Dani Pedrosa analisou o retorno de Iannone.
O experiente motociclista de 38 anos comentou sobre o piloto que terá encerrada sua suspensão de quatro anos. Para Dani Pedrosa, Andrea Iannone poderá desempenhar um grande papel na próxima edição do WorldSBK, sobretudo por defender uma equipe da Ducati.
“Vamos ver como ele se sai! Correndo com a Ducati, ele terá boas chances de correr na frente e correr por vitórias”, declarou Dani Pedrosa, ao site oficial da WorldSBK.
Entretanto, o espanhol, que disputou algumas provas da MotoGP em 2023 como wildcard da KTM, ainda não acredita que Iannone poderá desafiar o atual bicampeão Álvaro Bautista.
“A longo prazo, não sei se poderá estar pronto para lutar pelo campeonato porque ele está afastado há muito tempo. Acho que ele tem capacidade e velocidade para estar na frente, lutando pela vitória”, disse Dani Pedrosa.
Dani Pedrosa prevê dificuldades para Bautista
O espanhol também realizou projeções sobre Álvaro Bautista, se mostrando preocupado com uma mudança de regra do WorldSBK. A partir do ano que vem, o peso do piloto terá que ser proporcional ao da moto. A alteração no regulamento prejudicaria o bicampeão, um dos mais leves da categoria.
“Ele [Bautista] precisará andar com um veículo mais pesado que o normal. Vamos ver como isso se desenrola na pista. Acho que o motor é forte, mas ao mesmo tempo, quando você muda as regras tão drasticamente com o aumento de peso, isso terá um papel importante. Vamos ver como os caras da Ducati lidam com isso, para tentar fazer a moto funcionar da mesma maneira que antes”, concluiu.