Contratado por uma temporada para a Gresini Ducati, o espanhol Marc Márquez já está agitando o mercado de pilotos visando 2025. Indagado sobre o futuro do hexacampeão na categoria, o italiano Danilo Petrucci apostou que, dificilmente, o chefe da escuderia, Gigi Dall´Igna vai deixar de contar com o multicampeão no próximo ano.
De olho em um assento em uma equipe de fábrica, Marc Márquez briga, teoricamente, com Jorge Martín, piloto da Pramac, e com Enea Bastianini, por uma vaga no time principal. Bastianini é o atual detentor do posto, mas não terá vida fácil para manter a vaga.
Ex-piloto da MotoGP, Petrucci resolveu se posicionar sobre o assunto que tem dado o que falar nos bastidores da categoria, e apostou que o assento ficará com o Formiga Atômica.
“Não tenho informações privilegiadas, mas tenho um palpite de que será Marquez. Não sei se há questões relacionadas com o patrocínio da bebida energética, mas, pelo que entendi – algo que me faria sentir mal por Enea – Dall’Igna não deixará um piloto como Márquez escapar”, disse Petrucci, em entrevista ao GPOne.
Ainda sobre o assunto, o italiano disse que o perfil de Gigi sinaliza, indiretamente, essa preferência por Marc Márquez. O ex-piloto lamentou o fato de Enea Bastianini não ter conseguido emplacar o melhor ritmo por conta da lesão sofrida no ano passado.
“Ele (Gigi) pode ser simpático ou desagradável, mas fez da Ducati a equipa de referência no MotoGP. Conhecendo a sua forma de pensar, acho que Gigi quer descobrir o que um piloto como Marc Márquez pode fazer na sua moto”, complementou Petrucci.
Marc Márquez na classificação
Na configuração atual do campeonato, o piloto espanhol ocupa a quarta posição, com 89 pontos, estando igualado a Enea Bastianini. O líder da competição é Jorge Martín, que ostenta 129 tentos. As emoções da MotoGP retornam nesta final de semana, no GP da Catalunha, na Espanha.