in

Danilo Petrucci abre o jogo sobre futuro de Marc Márquez

Marc Márquez, piloto da Ducati no MotoGP
Marc Márquez defende a Gresini Ducati em 2024 (Divulgação: X @marcmarquez93)

Contratado por uma temporada para a Gresini Ducati, o espanhol Marc Márquez já está agitando o mercado de pilotos visando 2025. Indagado sobre o futuro do hexacampeão na categoria, o italiano Danilo Petrucci apostou que, dificilmente, o chefe da escuderia, Gigi Dall´Igna vai deixar de contar com o multicampeão no próximo ano.

De olho em um assento em uma equipe de fábrica, Marc Márquez briga, teoricamente, com Jorge Martín, piloto da Pramac, e com Enea Bastianini, por uma vaga no time principal. Bastianini é o atual detentor do posto, mas não terá vida fácil para manter a vaga.

Ex-piloto da MotoGP, Petrucci resolveu se posicionar sobre o assunto que tem dado o que falar nos bastidores da categoria, e apostou que o assento ficará com o Formiga Atômica.

“Não tenho informações privilegiadas, mas tenho um palpite de que será Marquez. Não sei se há questões relacionadas com o patrocínio da bebida energética, mas, pelo que entendi – algo que me faria sentir mal por Enea – Dall’Igna não deixará um piloto como Márquez escapar”, disse Petrucci, em entrevista ao GPOne.

Ainda sobre o assunto, o italiano disse que o perfil de Gigi sinaliza, indiretamente, essa preferência por Marc Márquez. O ex-piloto lamentou o fato de Enea Bastianini não ter conseguido emplacar o melhor ritmo por conta da lesão sofrida no ano passado.

“Ele (Gigi) pode ser simpático ou desagradável, mas fez da Ducati a equipa de referência no MotoGP. Conhecendo a sua forma de pensar, acho que Gigi quer descobrir o que um piloto como Marc Márquez pode fazer na sua moto”, complementou Petrucci.

Marc Márquez na classificação

Na configuração atual do campeonato, o piloto espanhol ocupa a quarta posição, com 89 pontos, estando igualado a Enea Bastianini. O líder da competição é Jorge Martín, que ostenta 129 tentos. As emoções da MotoGP retornam nesta final de semana, no GP da Catalunha, na Espanha.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Nico Hulkenberg deixará a Haas após a temporada de 2024.

Hulkenberg abre as portas da Sauber para Carlos Sainz: “Pessoalmente, eu adoraria” 

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Christian Horner aponta segredo para Verstappen vencer em Mônaco