in

Moto GP: dirigente fala sobre futuro do torneio nos EUA

Moto GP quer reconhecimento nos Estados Unidos
Moto GP quer reconhecimento nos Estados Unidos (foto: reprodução/Driver Photographer)

Os Estados Unidos são reconhecidos pelo forte apelo popular em relação ao automobilismo. Categorias como Fórmula Indy e Nascar se transformaram em torneios de repercussão mundial. O país, entretanto, tem espaço para novidades. É o que avalia o diretor comercial da Moto GP, Dan Rossomondo. 

“Este esporte está preparado para crescer. É um pouco como um gigante adormecido, e o que queremos fazer ao nos aproximarmos deste 75º aniversário é inovar e fazer coisas diferentes no circuito”, afirmou o dirigente, em entrevista ao canal CNN. 

“Além disso, fazer coisas diferentes em termos de envolvimento dos fãs e entrega de produtos”, acrescentou. 

Uma tentativa da Moto GP em se aproximar do público americano foi a inclusão da empresa Trackhouse Racing

“Nosso negócio é aquele em que queremos que nosso público principal sinta que viu algo especial todos os dias, mas também para atrair esse novo público e fazer com que esse novo público seja fãs leais”, destacou Rossomondo. 

Transmissão da Moto GP 

De acordo com informações do site Crash, os direitos de transmissão da MotoGP, nos Estados Unidos, foram transferidos para o canal TNT Sports. O novo acordo é “extremamente significativo”, na opinião de Rossomondo. 

“Para nós, o que o torna tão especial é que este esporte é feito sob medida para o público americano, por isso estamos entusiasmados com isso”, declarou. 

“Tenho três filhos, um de 14, outro de 16 e mais um de 18 anos. Conheço a capacidade de atenção deles”, garantiu. 

Corridas 

Dan Rossomondo também lembrou que a Moto GP realiza provas aos sábados e domingos. “São feitos sob medida para a geração atual de consumidores de entretenimento e esportes”, explicou. 

O dirigente explicou os principais objetivos da ideia. “Queríamos criar um produto em que as pessoas pudessem usar como teste para a nossa corrida principal”, afirmou.  

“Por isso tem sido um grande sucesso, levando a um crescimento global de mais de 20% na nossa audiência televisiva”, informou. 

De acordo com o profissional , a ideia teve apoio de equipes e pilotos. “Vai continuar em todos os Grandes Prêmios deste ano”, garantiu. 

Tecnologia 

Dan Rossomondo também falou sobre o que a Moto GP planeja executar referente ao desenvolvimento tecnológico. 

“Digo sempre que temos duas figuras: os pilotos e as equipes. Ambos estão chegando ao limite”, reconheceu. 

“Fizemos muito e vamos continuar fazendo para garantir a segurança. A Inteligência Artifical (IA) é útil nesse espaço”, admitiu. 

“Por isso estamos constantemente rastreando onde eles estão no circuito, como está o desempenho das motos. Os nossos gráficos são gerados por IA de várias maneiras”, detalhou. 

Segundo o dirigente, a Moto GP tem potencial para influenciar na vida cotidiana das pessoas. 

“As coisas acabarão por chegar às ruas, mas também para as empresas de tecnologia olharem apenas para o que fazemos em termos de entregar as nossas corridas de uma forma tecnologicamente avançada”, disse. 

“A IA está na vanguarda do que estamos fazendo agora para tentar descobrir uma maneira de tornar este esporte ainda mais atraente”, finalizou o dirigente da Moto GP. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg quer ‘retribuir favor’ a Magnussen após ajuda na Haas

Jorge Martín, piloto da Pramac na MotoGP

Ex-piloto vê Jorge Martín como favorito na MotoGP