in

Dirigente da MotoGP acredita que Álex Rins irá correr pela Yamaha em 2024

Yamaha ainda não escolheu o companheiro de equipe de Fabio Quartararo em 2024

Álex Rins
Divulgação/ Twitter LCR

A MotoGP está apenas na segunda semana da sua férias de verão. Desse modo, a última corrida da categoria ocorreu no dia 25 de junho e só retornará em 6 de agosto. Durante esse período de pouco mais de um mês, era esperado que a Yamaha anunciasse o companheiro de equipe de Fabio Quartararo para 2024. Assim, tudo indica que Franco Morbidelli deva sair, mesmo com seu empresário mostrando confiança em uma possível renovação, e Álex Rins assuma a vaga.

Rins está apenas no início de um contrato de dois anos da HRC com a equipe LCR. No entanto, como atualmente ele corre em uma equipe satélite, muitos acreditam que exista uma cláusula de ‘sair’ para 2024 se aparecer uma vaga em uma equipe de fábrica.

Além disso, Álex Rins chegou a quebrar a seca de vitórias da Honda com uma ótima e surpreendente vitória no COTA. No entanto, o seu resultado seguinte foi apenas um nono lugar. Isso deixou o piloto desapontado por ficar muito atrás da equipe oficial da Repsol quando se trata de novas peças.

É claro que a Yamaha não vive os seus melhores dias, sendo a única fabricante abaixo da Honda na classificação de construtores. Contudo, a mudança colocaria Rins em uma equipe fabricante. Além disso, ele estaria novamente na configuração de motor em linha com a qual ele venceu cinco corridas pela Suzuki.

Quartararo prefere não fazer uma escolha entre Álex Rins e Morbidelli

Tanto Morbidelli e Rins possuem uma ótima experiência na MotoGP. Inclusive, esse é o fator mais importante para Quartararo, já que teremos apenas duas Yamahas no próximo ano.

“Acho que quem quer que venha ou fique na equipe, não tenho realmente uma preferência. Claro que prefiro alguém que tenha experiência na MotoGP, mas realmente, a pessoa, não me importa”, disse o francês.

Por fim, o dirigente Carlo Pernat, que atualmente está buscando uma vaga na MotoGP para a sua estrela em ascensão, Tony Arbolino, acredita que o acordo entre Álex Rins e Yamaha deve acontecer nos próximos dias.

“Está claro para mim que Rins vai correr para a Yamaha no próximo ano”, disse o dirigente ao Speedweek.com.

Vale lembrar que Rins está afastado devido a uma fratura na perna com a data de regresso indefinida. Além disso, se Morbidelli não continuar na Yamaha, se espera que ele entre em uma equipe satélite da Ducati.

Comentários

Loading…

oscar-piastri-gp-monaco-formula-1

Após melhor resultado na carreira da Fórmula 1, Oscar Piastri é exaltado

Horner, Red Bull

Christian Horner exalta a Red Bull após igualar recorde da Fórmula 1 com mais vitórias consecutivas