Menu
in

Dois pilotos morrem após grave acidente no Moto GP; saiba mais

Após acidente fatal, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Moto GP foi cancelada pela organização da competição.

Moto1000GP, pilotos, acidente

Reprodução / Moto1000GP

Os pilotos André Veríssimo Cardoso e Érico Veríssimo da Rocha morreram neste domingo (27), durante a quarta etapa do Moto1000GP, realizada em Cascavel, no Paraná. Embora o sobrenome dos pilotos seja o mesmo, não há parentesco entre eles.

O acidente envolvendo os dois pilotos aconteceu na primeira volta da corrida. O acidente envolvendo os dois pilotos aconteceu na primeira volta da corrida. André, de 42 anos, havia largado na oitava colocação entre os mais de 150 pilotos de dez diferentes países. Na saída de uma das curvas, ele caiu da moto e ficou no meio da pista. Ao se levantar, acabou sendo atingido em cheio por Érico, de 38 anos, e foi arremessado para a lateral da pista.

Após os primeiros socorros ainda na pista, ambos pilotos foram levados ao hospital em estado grave, mas não resistiram aos ferimentos.

Após a tragédia, o Moto1000GP cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. 

ATENÇÃO: IMAGENS FORTE! Confira abaixo o momento do acidente:

https://twitter.com/DanMacarenco/status/1695865607252529279

Comunizado da organização do Moto 1000 GP:

“O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000. Após o acidente o piloto, que foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo tofos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado”, diz o comunicado oficial da categoria. 

“O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores”, completa a nota.

Após o comunicado do falecimento de Érico Veríssimo, o pai de André confirmou a morte do filho. De acordo com ele, o piloto sofreu uma parada cardíaca e chegou a reanimado pelos médios, mas também acabou não resistindo aos ferimentos. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Motorsports.com.

+ Raul Torras Martinez: piloto espanhol morre durante corrida da Isle of Man TT Supertwin

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile