in

Raul Torras Martinez: piloto espanhol morre durante corrida da Isle of Man TT Supertwin

Raul Torras Martinez não resistiu após gravíssimo acidente ocorrido durante a realização da conturbada Supertwin

Raul torras martinez
Reprodução

O automobilismo mundial lamenta nesta semana a morte do piloto Raul Torras Martinez, que sofreu um acidente fatal  na seção alpina do circuito de 37,75 milhas na última volta da corrida Supertwin, ocorrida na última terça-feira (7). O espanhol, de 46 anos, competia no TT desde 2017 e obteve a melhor marca de 15º na corrida Supertwin do ano passado.

Na corrida de Superstock, ele estabeleceu sua volta mais rápida de todos os tempos no percurso TT a 125,470 mph em seu caminho para terminar entre os 20 primeiros – tornando-o o espanhol mais rápido de todos os tempos no evento. No entanto, acabou sofrendo este acidente.

Torras é até agora o único piloto que perdeu a vida no TT este ano, mas cabe ressaltar o histórico negativo recente envolvendo esta competição. O evento do ano passado, o primeiro desde o início da pandemia de COVID em 2020, foi marcado pela trágica morte de seis competidores.

Mesmo com o acidente fatal, as corridas seguirão normlmanete nesta quarta-feira (7) com as segundas corridas de Supersport e Sidecar, seguidas pelas segundas corridas dwe Superstock e Supertwin na sexta-feira (9). O TT 2023 encerra no sábado com o Senior TT.

Veja a nota oficial dos organizadores sobre a morte de Raul Torras Martinez

“Com grande tristeza, a Isle of Man TT Races pode confirmar que Raul Torras Martinez, 46, de Sant Hilari Sacalm, Espanha, morreu em um acidente durante a primeira Supertwin Race da Ilha de Man de 2023.

O acidente ocorreu na Alpine, entre os marcadores de 16 e 17 milhas, na terceira e última volta da corrida. Raul era um experiente pilotoque se estreou em 2017, com o melhor resultado de 15º na corrida Supertwin do ano passado.

Ele registrou sua volta mais rápida no TT Mountain Course hoje cedo na Superstock Race, com uma volta a uma velocidade média de 125,470 mph, garantindo um 20º lugar. Raul foi o espanhol mais rápido de sempre a ter feito uma volta no circuito.

No total, Raul competiu em 21 corridas de TT e suas performances lhe renderam um total de 18 Réplicas de Bronze. As corridas da Ilha de Man transmitem suas mais profundas condolências à família, amigos e entes queridos de Raul.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

F2 no GP de Imola

Fórmula 2 e Fórmula 3 não substituirão GP de Imola no calendário

Lewis Hamilton critica George Russel após toque na classificação do GP da Espanha: “Muito perigoso”