A Ducati estará presente no Oriente no ano que vem. Conforme informações do portal GPOne, a famosa fabricante italiana disputará competições tradicionais no Japão, através da equipe Kagayama, de propriedade do veterano motociclista Yukio Kagayama. O time é considerado uma referência nas competições de motos na Terra do Sol Nascente.
Diante da saída da Suzuki, a Kagayama terá o reforço da equipe de Borgo Panigale, através do modelo Panigale V4. O primero piloto anunciado que representará a Ducati será Ryo Mizuno, contratado junto à Honda. O profissional atuará na temporada integral da All Japan Superbike (JSB), a divisão japonesa da categoria.
Além desta competição, a Ducati através da Kagayama também marcará presença nas 8 Horas de Suzuka. O evento é um dos mais famosos do Campeonato Mundial de Endurance. A Ducati Team Kagayama disputará a famosa corrida no circuito de Suzuka, marcada para o período entre 19 e 21 de julho de 2024.
Yukio Kagayama é um piloto que disputou os Campeonatos Mundiais e Britânico de Superbike. O japonês de 49 anos criou a sua própria equipe, a Team Kagayama, em 2011. Além de ter tradição na All Japan Superbike, obteve três pódios consecutivos nas 8 Horas de Suzuka entre 2013 e 2015. A apresentação do modelo da Ducati que atuará na Ásia está prevista para o mês de fevereiro.
Bagnaia não representará a Ducati nas 8 Horas de Suzuka
Aliás, é especulada uma possível presença do bicampeão mundial da MotoGP, Francesco Bagnaia, nas 8 Horas de Suzuka. Embora o próprio piloto italiano tenha manifestado, no ano passado, interesse em disputar a prova, o nome de Pecco foi descartado, segundo o portal Corse Di Moto. Inclusive, Bagnaia se casará na exata data da realização do evento no Japão.