O futuro de Enea Bastianini na MotoGP deve ser mesmo longe de Ducati. Peça de movimento no mercado dos pilotos para a próxima temporada, o italiano deve ser preterido pela escuderia, e deve rumar à GASGAS Tech3 em 2025. As informações são do site Crash.net.
Diante da surpreendente ida de Jorge Martín para a Aprilia, a briga por um assento na Ducati de fábrica deve ficar entre Enea Bastianini e Marc Márquez, em um pleito onde o Formiga Atômica é amplo favorito para vencer.
De acordo com a Sky Italia, Bastianini deve anunciar nos próximos dias o acerto com a equipe satélite da KTM. A situação foi confirmada pelo empresário do piloto, Carlo Pernat, em entrevista à Rádio RAI. “Enea Bastianini pilotará uma KTM oficial no próximo ano”, sinalizou Pernat.
Nos bastidores, a KTM vislumbra com a possibilidade de rodar com quatro motos de especificação de fábrica, reduzindo significativamente a disparidade entre elas. No time principal, a escuderia já definiu que o ascendente Pedro Acosta será companheiro de time de Brad Binder.
Enea Bastianini deu “resposta” no final de semana
Em meio ao cenário incerto sobre renovação contratual na Ducati, Enea Bastianini foi de extrema importância para a equipe no GP de Mugello. Figurando na quarta posição, ele ultrapassou Marc Márquez e Jorge Martín, terminando com um P2, na dobradinha do time italiano. O resultado positivo serviu para que Bagnaia, o vencedor do circuito, reduzisse a frente no pleito com Martín.
Apesar deste movimento de protagonismo, o italiano parece mesmo entender que já está com o futuro selado na equipe, em um vínculo que deve ser desfeito após duas temporadas.