in

Enea Bastianini vence GP da Malásia e Bagnaia aumenta distância para Martín na MotoGP

Companheiro de Pecco Bagnaia na Ducati, Bastianini ganhou etapa da MotoGP no Circuito Internacional de Sepang

Divulgação/MotoGP

Deu Enea Bastianini no GP da Malásia de MotoGP. Em meio aos rumores de que pode ser substituído por Jorge Martín na Ducati no ano que vem, o italiano superou os adversários e venceu no Circuito Internacional de Sepang.

Na corrida realizada na madrugada de sábado (11) para domingo (12), Alex Márquez (Gresini), vencedor da sprint no dia anterior, terminou em segundo lugar e Francesco Bagnaia (Ducati) completou o pódio em terceiro.

Com o resultado, o atual líder da MotoGP ampliou a diferença para seu principal rival pelo título, Jorge Martín. O espanhol da Pramac concluiu a prova na quarta colocação. Dessa forma, a distância a favor de Bagnaia saltou de 11 para 14 pontos. Fabio Quartararo (Yamaha) fechou o top-5 do GP da Malásia. A sexta posição encerrou as chances matemáticas de título de Marco Bezzecchi (VR46).

Bastianini alcançou a sua primeira vitória desde o GP de Aragón no ano passado. O italiano vive uma temporada abaixo por conta de lesões, mas conseguiu uma vitória segura ao largar em terceiro e assumir a ponta na primeira curva. O piloto da Ducati manteve a liderança até o fim, cruzando a linha de chegada com uma diferença de 1,535 segundos para Alex Márquez.

Com os resultados do GP da Malásia, Pecco Bagnaia soma 412 pontos na liderança do campeonato mundial de MotoGP. Já Jorge Martín é o segundo com 398 e Bezzecchi tem 323 pontos. Restam duas etapas para o término da competição. O GP do Catar acontecerá no próximo domingo, no dia 19. O encerramento da temporada será com o GP da Valencia, em 26 de novembro.

Resultado final do GP da Malásia de MotoGP

1. Enea Bastianini / Ducati Lenovo
2. Alex Marquez / Gresini Ducati
3. Francesco Bagnaia / Ducati Lenovo
4. Jorge Martin / Pramac Ducati
5. Fabio Quartararo / Monster Yamaha
6. Marco Bezzecchi / Mooney VR46 Ducati
7. Franco Morbidelli / Monster Yamaha
8. Jack Miller / Red Bull KTM
9. Fabio Di Giannantonio / Gresini Ducati
10. Luca Marini / Mooney VR46 Ducati
11. Maverick Viñales / Aprilia Factory
12. Johann Zarco / Pramac Ducati
13. Marc Marquez / Repsol Honda
14. Augusto Fernandez / Tech3 GASGAS
15. Pol Espargaro / Tech3 GASGAS
16. Iker Lecuona / LCR Honda
17. Alvaro Bautista / Aruba.It Ducati
18. Takaaki Nakagami / LCR Honda

Abandonaram
Brad Binder / Red Bull KTM
Aleix Espargaro / Aprilia Factory
Raul Fernandez / RNF Aprilia
Miguel Oliveira / RNF Aprilia
Joan Mir / Repsol Honda

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Ducati

Ducati será atingida por grandes restrições de concessão de MotoGP em 2024

Bastianini

Bastianini e Bagnaia escapam de punições após GP da Malásia