Na retomada da MotoGP, o italiano Enea Bastianini levou a melhor na Sprint Race no circuito de Silverstone, neste sábado (03). Em uma disputa bastante agitada, o piloto da Ducati sustentou o topo do grid após 10 voltas realizadas. O resultado positivo representou a entrada dele no top-3 da classificação, ultrapassando Marc Márquez, que caiu na reta decisiva.
Vice-líder no campeonato, Jorge Martín foi o segundo na décima sprint da temporada, e diante da queda de Francesco Bagnaia, ele esquentou de vez a briga pelo título. No momento, os dois pilotos estão separados por apenas um ponto. 222 a 221 a favor do italiano, atual bicampeão mundial. Vale lembrar que nas duas últimas temporadas da MotoGP, o espanhol e italiano batalharam de forma direta o pleito pelo lugar mais alto do pódio.
Fechando o pódio com Enea Bastianini e Martín, Aleix Espargaró foi o terceiro colocado. O piloto da Aprilia cravou o melhor tempo no treino classificatória, com 1min57s309. O índice representou o recorde na história da pista, sendo registrado no último minuto do Q2.
Top-10 da Sprint da MotoGP
1º Enea Bastianini
2º Jorge Martín
3º Aleix Espargaró
4º Brad Binder
5º Pedro Acosta
6º Alex Márquez
7º Jack Miller
8º Maverick Viñales
9º Fabio Giannantonio
10º Miguel Oliveira
Enea Bastianini assume terceiro lugar
Assim, diante do resultado positivo na corrida curta em solo inglês, Enea Bastianini saltou de 155 para 167 pontos e agora está com um tento a mais em relação a Marc Márquez, que não pontuou na disputa, e terá que buscar a recuperação na corrida deste domingo (04), cuja largada será às 9h (de Brasília).
Em termos de grid de largada, Bastianini largará na frente do Formiga Atômica. O piloto da Ducati cravou o terceiro melhor tempo nas movimentações deste sábado, enquanto o multicampeão espanhol fechou com a sétima marca.