Neste sábado (17), aconteceu a rodada dupla do GP da Alemanha da Moto E, disputada na pista de Sachsenring.
Eric Granado acabou se destacando, mesmo com uma queda a corrida 1. Na segunda corrida ele terminou na quarta posição e com isso chegou aos 48 pontos no campeonato.
Mas a prova poderia ter sido ainda melhor. Isso porque o brasileiro lutava pela liderança na corrida 2, mas a corrida foi paralisada por conta de uma chuva que começou a cair na pista.
Dessa forma, com seis de 10 voltas completadas, a direção de prova optou por encerrar a disputa, uma vez que já seria possível computar os pontos.
Eric Granado fala sobre suas corridas na Alemanha
O brasileiro lamentou a queda na corrida 1, onde chegou a ser líder. Já na segunda prova ele lamentou não conseguir ter o melhor da sua pilotagem.
“Na corrida 1 eu estava com um ritmo muito bom. Estava na briga pela vitória até o fim da prova – liderei por muito tempo, inclusive”, disse Granado.
“No momento que sofri o acidente, minha intenção nem era passar o Torres, mas acabou que ele freou um pouco mais do que eu esperava, tive que puxar para fazer a ultrapassagem e eu saí um pouco da linha. Aí cheguei na parte suja da pista e caí, infelizmente. Mas até ali estávamos bem, uma pena.
Na corrida 2, eu estava um pouco mais justo no ritmo, não conseguia pilotar como gostaria. Precisamos ainda entender melhor, mas está faltando um pouco de aceleração e velocidade. Não estou conseguindo ser competitivo como os outros pilotos do meio para o fim da prova. Estava em quarto e vi que começou a chuviscar, tentei se agressivo para ir mais para frente no início daquela volta, mas deram bandeira vermelha e fiquei em quarto mesmo.
Conseguimos alguns pontos, e vamos trabalhar desde já para conseguirmos ser mais competitivos na próxima prova”, declarou Eric Granado
Classificação da Moto E
O Mundial de MotoE terá o GP da Holanda na próxima semana, com a disputada no circuito de Assen.
Eric Granado agora terá a missão de manter sua recuperação e se aproximar dos primeiros colocados. Jordi Torres lidera com 104 pontos, enquanto Matteo Ferrari (86), Hector Garzó (84), Randy Krummenacher (75) e Mattia Casadei (60), completam os cinco primeiros colocados.
Já o brasileiro é o sexto, com 48 pontos ganhos.